Gostei da prova e senti um grande desconforto da transição final do pedal para a corrida final. Momentâneo, mas foi... Tive que forçar um pouco na pedalada, pois perdi tempo na transição. Falta de experiência e TREINO!!! Quando será que vou aprender?
Fotos:
1) Chegada e retirada do chip com minha fiel escudeira!!
3) Abração na minha irmãzinha Cacá, que completou mais 5K hoje no parque, após a prova... Baixando o tempinho da semana passada. Lógico que eu acompanhei né!! Domingo que vem, terá sua primeira prova!! Beijão!!
4) Momento da largada, tem até um índio velho "meio parecido" com o Pablo Bravo, não concordam?? Será que era ele?? Brincadeira Pablo, mas pelo menos não esqueci do amigão do peito!!!
5) Bike (eram 10K + 10K - 2 voltas... Duas subidas, que dava para descer e empurrar a bike a pé (lógico que não fiz isso né?) Saia do centro da cidade, pegava uma rua lateral, e uma rodovia estadual, fechada para a prova.
8) Chegada!!!! Ufaaaa!! Essa não foi fácil. 1:19h. Achei que fecharia perto de 1h, porém tive problemas na transição, coisas de primeira vez... Demora para colocar a sapatilha, ajeitar o capacete... etc. Depois tive um pequeno problema de câmbio, tinha que descer duas posições para ele funcionar e subir uma... Pois se descesse apenas uma, ficava no lugar... E o pior, sempre ocorre na prova, pois testei antes. Mas nem estava muito preocupado com o tempo, lógico que queria um melhorzinho, só que infelizmente os pequenos detalhes fazem você perder um tempão, muito útil no final. Por exemplo, tive que parar a bike para acertar a sapatilha que ficou mal colocada e frouxa. Optei por calçá-las no pedal da bike. Talvez, como tenho pouca prática ainda, devesse ter feito fora do pedal... Sei lá. Não gosto muito do talvez!!!
9) Medalha, medalha, medalha!!! Esta foi suada. Vou guardá-la com muito carinho. Primeira é sempre primeira.
10) Final de festa, o negócio é juntar as trouxas e seguir o caminho....
O fato mais inusitado desta prova ficou por conta de um senhor, que devia ter quase 70 anos, que chegou em último no geral, correndo, muito bem bonitinho, firmão. Porém, como era o único em sua categoria (65/70), subiu ao pódium com um belíssimo primeiro lugar. Lembrei do velho ditado "Os últimos serão os primeiros"!!!
Abração á todos, obrigado pelas visitas e pelos comentários...
O Tuco cara parabéns pela prova... cara o duathlon talvez seja mais puxado que o triathlon, agora é só encaixar a natação e está pronto!! Cara se fosse eu na foto, eu ia estar infernizando na volta heheh tipo vamos lá...bota para quebrar heheh!!! Mais um vez parabéns, que seja a primeira de muitas!!! Grande abraço no amigo do peito.
ResponderExcluirAeee Tucão parabéns amigo por mais uma competição para seu currículo esportivo...Bom vc disse que perdeu tempo na transição e me fez lembrar de um amigo daqui do Rio de Janeiro do Wladimir Azevedo do Blog www.vouevoltocorrendo.blogspot.com ele é triatleta e uma vez ele disse no blog dele sobre os treinos de transição, acho válido vc também treinar a TRANSIÇÃO para ganhar preciosicimos segundos...Parabéns a sua esposa por lhe acompanhar e também pela sua irmanzita pelo treino...
ResponderExcluirBom que sorte sua de ganhar uma medalha no duatlon me fez lembrar o daqui, um amigo me disse que a premiação só para os três primeiros e nem existe pelo menos uma MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO, eu disse para ele que jamais participaria de uma competição assim, pois dá-se o maior gás e nem recebe uma medalha, ahhh assim não dá né...rsss...
Boa semana e bons treinos.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
Oi Jorge, obrigado pelo coment!! Vou dar uma treinada na transição mesmo... Obrigado pelo carinho. A medalha foi de participação, mas como você mesmo disse, melhor ela que nada.
ResponderExcluirUm abração pro Pablo Bravo também!!!
parabens !!!! grande começo !!!
ResponderExcluirque venha floripa !!
Beleza, Tuco ! Parabéns pela participação, pelo resultado e pelo relato muito bem escrito. Que venham muitas outras provas.
ResponderExcluirGrande abraço !
Fábio
Parabéns!!!! Vc é o nosso orgulho!!!!
ResponderExcluirE muito obrigada por treinar comigo e sempre me incentivar...se não fosse por vc, não teria nem começado!! bjao!
Uhuuuuuu!!! Show!!! Tuco, mandou bem pacas !!!!! Não da mole se não tua hermana vai te passar o rodo kkkkkk... To zuAndo brother.... DETONOUUUU ARAÇO HERMANO...
ResponderExcluirparabéns pela prova!!!!
ResponderExcluircomo eu já disse no meu blog, pra mim o duathlon é muito pior que o triathlon, muito mais dolorido. a transição da bike pra ultima parte de corrida é cruel.
agora é só encaixar a natação e tá feito no triathlon, hehe