terça-feira, 16 de junho de 2009

Test Drive do Tênis K-Swiss Run One





Olá amigos, tudo bem? Conforme anunciado anteriormente, fizemos o test drive do novo tênis K-swiss Run One, com a tecnologia Misoul Tech, que conta com uma palmilha especial para treinos e corridas longas, e outra palmilha para treinos e corridas rápidas. Foi neste final de semana, 10K na corrida T&F, e 12K após para completar o longo.

  • Amortecimento: Logo na primeira vez que calcei-o, achei que era meio "duro", ou digamos, com pouco amortecimento. Reforça ainda mais esta tese o fato de você apertar o seu solado e ele ser bem firme. Foi um engano, pois na verdade, o que ocorre é que não podemos compará-lo á um nike Vomero, ou um New Balance 1061 (post 26/02/09), para mim, os perfeitos em termos de maciez do amortecimento. Seu amortecimento é diferente, parecido com o Mizuno Wave Creation 9, só que mais firme e gostoso. Quando calço o Mizuno, em algumas corridas, chega á me doer o calcanhar. Mas isso pode depende de corredor para corredor. Nesta corrida não senti nada. O sentimento que tive foi o de calçar uma ferradura (calma, não é bem assim!!), em termos de ajuste ao meu pé. Foi perfeito, como se estivesse pregado, soldado, fizesse parte do meu pé. E a firmeza do amortecimento volta em impulsão. Nunca vi nada igual. Ele colou, ficou firmão, na planta do pé, super grudado, com um ótimo amortecimento x impulsão. Já na ponta dos dedos, bem largo, espaçoso e ultra ventilado, super confortável. Tem canaletas de flexibilidade no solado, o que ajudam muito. E agarra com firmeza no asfalto. Muito bom em termos de flexibilidade também. Aprovado.
  • Conforto: No calcanhar, mais ventilação e uma suavidade ainda não encontrada, seu colar não tem aquela forma que deixa duro e rígido até o tendão de aquiles e por vezes faz bolhas ou incomoda, é só tecido da sua metade para cima. Pelo que senti, o tênis pede para ser usado sem meia. Testei assim também, é uma ótima dica para triatletas. E não se preocupe com ventilação, pois cuidaram disso em sua parte frontal, traseira e inferior, sem contar que o tecido respira super bem, nas laterais e no cabedal (parte superior).
  • A estabilidade é formidável, ele dá muita segurança na pisada, é firme e confiável. Não tem como pisar em falso ou "sair de lado". Resumindo: te dá uma segurança incrível.
  • O único porém, é o cuidado que temos que tomar em relação á sua palmilha. Como ela é diferente das usuais, sendo fabricada em formato de "U", ela "veste o calcanhar". Se você não tomar cuidado ao calçá-lo, talvez com um pouco de pressa, a "perna do U" (exemplificando), pode dobrar-se, e incomodar alateral do seu pé, talvez até formando uma bolha. Aconteceu comigo logo que calcei, porém foi só afrouxar o cadarço e passar o dedo que a palmilha voltou ao seu lugar normalmente e rapidamente.
  • Beleza: Eu particularmente achei muito bonito. Disponível também na cor azul, fora os outros modelos. Se quiserem conhecer melhor, cliquem aqui.

  • Peso: Não tenho neste momento seu peso em gramas, mas vou conseguir e posto. Por enquanto, o que posso dizer que é muito leve. Apesar de nunca ter me preocupado muito com peso dos meus tênis.
  • Preço: do modelo avaliado R$ 599,99. Vale a pena? Eu diria que sim. Compraria outro sem medo de ser feliz, mesmo que parcelado em 6x!!! Hehehehehehe. Pois com a possibilidade da troca da palmilha, tem-se dois tênis em um só! Um para treinos longos e outro para tiros!
Abração á todos, saúde e bons treinos. Tuco

7 comentários:

  1. E aí Tucão..se for 39 o número do pisante, manda para cá, para as averiguações hihi, só que por aqui os testes são mais completos, duram cerca de seis meses, depois devolvo sem problemas hihi
    Belo post...grande abraço

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Fabiano, vc tem que cobrar cachê dos caras que fabricam o tênis K-swiss Run One, comercial ficou perfeito...rsss...
    Só acho que vc deu mole em testar ele em uma prova a recomendação é que nunca se teste nada novo em prova...Mais ainda bem que não aconteceu nada com vc.
    Valeu amigo...Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tuco olha que o peso tem toda a importância no tempo de corrida, estava habituado a usar os tenis Nike Pegasus, são super confortáveis mas muito pesados agora uso nas provas uns ASICS MAGIC RUNNER, quase com metade do peso e apesar do amortecimento ser bem menor, consigo tirar 10 seg. por km.

    ResponderExcluir
  4. otima analise. vou ver nas ferias se acho por ai. abs.

    ResponderExcluir
  5. Fala tuco, que bela análise. Nunca tinha ouvido falar neste, vou dar uma fuçada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tuco, ficou muito bacana mesmo.
    O peso do Run One miSoul é 350 gramas (o pé tamanho 40).
    Em www.k-swiss.com.br/misoul você tem um monte de informação. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Tuco me empresta ele p/ um test drive, te devolvo no km38 kkkkkkk... Brincadeira amigo boa aquisição...
    Obs.: Atentar a mensagem do Jorge é pura realidade. (recomendação é que nunca se teste nada novo em prova...)
    Tenis novo no dia de prova pode se tornar um pesadelo...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO