quarta-feira, 24 de junho de 2009

3a. Meia Maratona de Blumenau - 30/08/09




Olá meus grandes e queridos amigos!!!
Recebi hoje um e-mail com a notícia de que iniciaram-se as inscrições para a Meia Maratona de Blumenau -Sc.
Tem prova para toda a família!

Data: 30 DE AGOSTO DE 2009

Provas e Horários:
Maratoninha 1km - 8:00h
Meia Maratona 21km - 8:20h
Rústica e Caminhada - 8:35h
Marcha Atlética - 8:00h


Largada e Chegada:

Portal do Parque Vila Germânica

Provavelmente nos pontos de hidratação teremos um caminhão de chope (Choppwagen) com o barril e o vovô servindo, como nas oktobers...
Hehehehe!! Como a coisa muda hein? Há algum tempo, ficava o ano inteiro esperando a Oktoberfest, agora estamos de olho na Meia Maratona de Blumenau!!!
Lembro-me de alguns veículos muito particulares da cidade:

Essenwagen - Carro da comida
Pisswagen - Carro para fazer xixi
Choppmotorrad – Motocicleta do Chope

Bierfahrrad - Bicicleta do Chope
Wurstwagen - Carro da lingüiça
Schützengesellschaft - Sociedade de Caça e Tiro ou também Schützenverein.

A expressão Ein Prosit é o mesmo que o nosso tim-tim.
Os músicos cantam: Ein prosit, Ein Prosit, der gemütlichkeit e depois erguem
o copo e tomam "cerveja", quando tem no palco.
Tradução: Um brinde, um brinde ao bem estar - e levantam o copo de chope, ou de água mesmo.


Bom, se alguém quer ver de perto como funciona, tenho certeza que não se arrependerá...
Estou fazendo minha inscrição...
Espero que a comemoração do podium seja assim:

Aquele abraço!!

7 comentários:

  1. Eu quero também!!!! Já vou fazer minha inscrição!!! Valeu pelo aviso! bjs.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de post, Tuco ! Que saudade de Blumenau, não vou pra lá desde 93. Bons tempos, grandes Oktobers no currículo !!! Pra esse ano não vai ter jeito, mas essa meia com toda certeza já está anotada na minha lista de provas a fazer.

    P.S.: O capitão da minha equipe, que completa bem-vividos 61 anos nesta sexta-feira, diz que das bier é o melhor isotônico que existe. O cara faz 10 Km sub-40', eu lá vou discutir com ele ???

    Abraço !

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Os amigos daqui do Rio vivem me chamando de FOMINHA, até selo eu ganhei que está no meu blog de corredor fominha, acho que estou vendo nascer outro corredor fominha de Curitiba hein...
    Bom já que vai correr esta meia, desejo boa sorte, só espero que antes da prova vc não tome todas em Blumenau, senão não vai aguentar correr hein....rsss...

    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. tambem quero ir... me leva.. mas nao pra correr, ficar a beber e comer :)

    ResponderExcluir
  5. Tuco
    tamo dentro?? To pensando em fazer essa e a Pomerode em outubro. Que tu acha?
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Prezado Tuco.
    Fiz minha estreia em Maratonas em Blumenau em 2005. Achei a cidade linda. Sempre tive o sonho de participar de uma Oktoberfest, não realizei e hoje nem bebo mais. A vida é assim. Estaremos em Foz do Iguaçu na Maratona em setembro. Um grande abraço.
    Miguel Delgado - Baleias BH

    ResponderExcluir
  7. Puts !!! Essa é a prova c/ direito a isotonico de cevada... uhuuuuuuuu...Manda ver Tuco...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO