quinta-feira, 4 de junho de 2009

Treino de hoje...

Bueno, hoje, pela manhã, circulamos na temperatura abaixo de zero aqui em Curitiba. Tava frio pra caramba!! Durante o dia deu uma melhorada, e como não sou muito adepto aos treinos matinais, prefiro os noturnos, tive que mudar o horário também para poder continuar de leve meus treininhos.
Optei por treinar no horário do almoço. A temperatura está mais agradável e a noite dá pra curtir em casa, com uma sopinha, um vinhozinho, edredom ou algo parecido... Desde que aqueça.
Ontem deu certo. Porém, hoje, meu horário de almoço foi meio tumultuado e o treino furou!! Fui correr um pouquinho agora, depois da 19:00h. Menino, que frio!! Fui de gorro, jaqueta fechada até o pescoço e calça. Não levei luvas para não atrapalhar as conferências ao frequencímetro.
A praça aqui perto de casa, que tem uma pista de aproximadamente 700m., e sempre alguém caminhando, hoje estava vazia. Havia três meninos jogando futebol, dois namorados e mais nada. Ninguém saiu para caminhar. Achei um outro corredor, e falei - só dois loucos como nós pra treinar hoje né? Hehehehehe!!!
Mas vou lhes falar, depois que se aquece, não tem treino melhor!! Passei um protetor labial, coloquei as mãos por dentro da manga da jaqueta e me fui. Os primeiros três Kms foram meio complicadinhos, até aquecer o motor, as canelas doendo um pouco, mas depois, foi embora! A respiração foi ficando melhor, parece que rende mais. Só sei dizer que valeu a pena tirar a bunda do sofá e sair correndo no frio...
Pensei em tirar umas fotos do meu local de treino, pois corro no contorno do quartel aqui do bairro. Não é o lugar mais lindo do mundo, mas é iluminado, tem uma subida de 1,2Km, e é seguro, pois não tem cruzamentos. Então é só se preocupar em correr. Amanhã, se der certo, levo a máquina e tiro algumas fotos para postar.
Dentro deste pensamento, quero propor outra coisa. Se alguém quiser mandar um e-mail com seu trajeto de treino, pode me mandar que eu posto aqui no blog. Pode mandar umas 2 a 5 fotos, seu nome e a localização do campo de treino. Vamos dividir com os outros leitores. Acredito que será bem legal. Meu e-mail é djtuco@ymail.com. Aguardo notícias!! Abração a todos. Curtam o frio!!!

4 comentários:

  1. Pensava que no Brasil era só fazia calor!!!

    ResponderExcluir
  2. E aí Tucão....sexta tb saí para correr a noite, aqui não estava diferente, frio e quase ninguém na pista. O pior foi a dor do joelho que não foi embora, vou ter que ir num médico ver o que se passa. Nadei na quinta forte, hoje pedalei 70km e não senti nada, é só na corrida que dói...acho que é a idade heheh.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que frio, hein? A minha amiga Giovanna de Curitiba, enviou algumas fotos dela treinando aí! E a temperatura do termômetro estava -3 graus! Vcs são corajosos!

    ResponderExcluir
  4. Fala Tuco, show a sopinha e o vinho rsrsrs VALEU HERMAMO BONS TREINOS...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO