domingo, 19 de julho de 2009

Resenha: VW Run 10K - Curitiba

Chegada:
Alongamento (do lado de fora):Abração pré largada:

Olá amigos!!! Finalizamos com sucesso e gosto de festa a etapa da VW Run de Curitiba, 10K.
Com a temperatura em torno de 14ºC, acordamos cedo para pegar a largada das 9:00h. em São José dos Pinhais.
Com 1500 competidores (200 funcionários), a prova foi mais um exemplo de organização, beleza e competitividade. Os quenianos levaram o cheque de R$ 5.000,00 do primeiro e R$ 3500,00 do segundo lugar... Tempos de sub 30'.
Eu finalizei em 46:33', dando uma "quebrada" após o Km 06, acredito que resultado da minha saída um pouco mais forçada.
O percurso, 98% plano, muito bom para correr com ritmo constante, diferente do que estamos acostumados com arrancadas, subidas e descidas; senti falta das famosas subidinhas... Sempre reclamando não é? Quando tem e quando não tem. Na verdade uma prova inteira sem subida, que você pelo menos pensa nela, pensa...
Tempos: (Km, parcial, total)
  1. 4:20'
  2. 4:14' - (8:34')
  3. 4:32' - (13:06')
  4. 4:25' - (17:31')
  5. 4:37' - (22:09') - dentro da fábrica
  6. 4:59' - (27:09') - dentro da fábrica
  7. 4:40' - (31:49') - metade dentro da fábrica
  8. 4:47' - (36:37') - pista de testes
  9. 5:07' - (41:45') -pista de testes
  10. 4:48' - (46:33')
Detalhes da prova: Muitos cotovelos, com ângulos pequenos (retos e agudos), fazendo com que a velocidade fosse reduzida nas curvas. Quando, no Km 05, entramos na fábrica, não só eu como vários corredores com quem conversei, sentimos uma falta de ar e mudança de temperatura, por ser um ambiente fechado, ficou sem o vento da parte externa (13 a 15 graus), aumento de temperatura e o cheiro dos produtos e peças dos carros novos, causaram um ligeiro mal estar, comprometendo um pouco o rendimento. Depois, no Km 08, acredito que já previa que não conseguiria finalizar com menos de 46', juntando com o cansaço e a subida do final da pista de testes, o tempo do Km explodiu. Fora isso, um visual maravilhoso, muitas curiosidades, pilhas de bancos. portas, parchoques, e carros pela metade; pena que era proibido filmar ou tirar fotos.
Já pensando na próxima prova, a estratégia será sair um pouco mais leve para finalizar melhor, segundo minha técnica... Detalhe importante para meu calcanhar direito que começou a doer um pouco. Não sei se pego mais leve, emagreço ou os dois juntos. Todavia, vou consultar um ortopedista esta semana.

Não pude voltar para correr com a Cacá, pois a segurança e impediu... Impediu até de voltar pegar outro copo dágua ou gatorade... Imaginem, eu com o radiador fervendo, na maior sede e não podia pegar outro copo dágua. A sorte foi que a menina da água foi muito compreensiva e me deu dois copos quando pedi, do outro lado da cerca... Ficou assim, você pegava água na chegada, entregava o chip, gatorade, medalha , banana e maçã e tchau, não volta mais!!! Único ponto negativíssimo da prova.

Sorte que nossa amiga Marcia acompanhou-a do começo ao fim, foram conversando e rindo, curtindo a prova literalmente. Pelo que notei fecharam abaixo de 1h. Sucesso total para sua segunda prova de 10K. Parabéns.

Dia de encontro de vários amigos, abraços, risos e muita confraternização enquanto esperávamos o sorteio do Gol. Ressalto aqui um amigo blogueiro que eu desejava conhecer há tempos, o Renato Bürgel, do Blog Amigos do Parque Barigui - recomendo a visita!! Fiquei tão animado que o chamei de Raul (pra variar eu e minhas furadas)!! Valeu Renatão (meio), mais um amigo virtual que virou real!!! Abração e prazer em te conhecer!!!

Quero agradecer ao Paizão lá de cima por mais uma prova completada, pelos amigos que vi, cumprimentei e fiz... E pelo domingão inesquecível.
Valeu galera!!

8 comentários:

  1. Parabéns, Tuco ! Belo resultado, relato (ou resenha) melhor ainda. Esse é o espírito: praticar o esporte e ter muitos domingos inesquecíveis.

    Parece que a corrida daí, a exemplo do que foi aqui, foi bastante organizada e cheia de curvas quadradas, hehehehe... Sacanagem essa do "vai-não volta mais". Preciosismo, na minha opinião.

    Obrigado pela visita e mensagem deixada no meu Arquivo de Corridas e pela força de sempre.

    Abração e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela prova, Tuco e Cacá! Eu corri a primeira prova da VW aqui em Sampa, em 2007. E aqui tinha subida, rampa e tudo o meia. Mas o bom foi o clima ameno, bem friozinho, chuvisco... ótimo para corrida!
    Não sei se participarei desta este ano... vamos ver! Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Show Tuco, bela prova e belas fotos!!! rs...Outra coisa, cuida desse calcanhar ai brow !!! Abração e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Fala, Tuco ! Parabéns pela prova, tá voando baixo !

    Seguinte, que relógio vc usa ? Tô decidindo entre o 405 da garmin e o 625 da polar...

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Fala Tuco, bacana esta prova da VW em SJPinhais, pena ser muito longe pra mim, pois fui na etapa Taubaté e já estou inscrito na última em SBCampo. Última chance de ganhar o carro rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Fala Tuco, parabéns pela prova VW. Show esta prova né. Fui na etapa de Taubaté e vou na de SBCampo, pena SJPinhais estar longe pra mim. Quem sabe ano que vem faço todas as etapas. Mas em novembro estarei lá em SBCampo, quem sabe a gente não se encontra e a última chance de ganhar um carro né rs. Um abrx, t+ Michel

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais esta prova Tuco.
    Bem que eu gostaria de morar perto de cidades onde há provas o tempo todo.rsrs
    Pois daí eu iria correr um, ou talvéz até duas por semana durante o ano todo.hehe
    Grande abraço a vc, e diz pra Carla que mandei um bjaum pra ela, ok?
    Valeu amigo.

    ---> tutta <---
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Putz vc fez 46min 33 seg, tá vendo só, apenas 01 min e 33 seg a mais então se vc treinar mais um pouquinho vc consegue quebrar esse 01 min e 33 seg para a seletiva da Nike...
    Parabéns por mais uma bela corrida concluída, linda a medalha campeão.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO