domingo, 12 de julho de 2009

Resenha do Circuito das Estações Adidas, etapa Inverno - 12/07






Olá queridos amigos!!! Definitivamente não sei o que é melhor, a linha de chegada ou o compartilhamento das experiências no blog.
Finalizamos mais uma etapa do Circuito das Estações Adidas - Inverno.
Graças ao bom Deus, tudo sobre controle e na mais perfeita harmonia.
O único porém é pagar pedágio (Mesmo que sejam 5 x R$ 1,50) por uma estrada cheia de buracos. Chovendo daqui até o destino, pensei comigo, só falta completar mais uma prova abaixo de chuva. Mas, se for necessário, vamos em frente...
Chegamos em SP no sábado á tarde e já de cara fomos pegar o Kit. Tudo certinho e bem organizado, camiseta vermelha, bandana, revista O2 antiga, etc... N. 376.Um passeinho no shopping e fomos rumo ao hotel. Descobri uma dica de desconto muito boa e quero compartilhar com os amigos que, como eu, ainda não sabiam:
  • Dica: Quando for se hospedar no Ibis para fazer alguma prova, comprovando com a sua inscrição, a diária fica pela metade do preço. Promoção somente para reservas via internet, procure a promoção VITABIS.
Nesta não deu, mas na próxima, está garantido o desconto.
Acordei cedo, depois de uma longa noite de vizinhos fazendo barulho nos quartos, corredores e portas até as 4:00h. Não foi fácil pegar no sono!!
Rumo ao Pacaembu, toda e qualquer vaga ocupada, achei uns flanelinhas que queriam R$ 20,00 pela vaga (pela vaga, pois não cuidaram do carro cinco minutos segundo um Sr nos contou depois). Ofereci R$ 15,00, pois naquela hora não podia rodar muito mais, e como estava bem próximo ao estádio, fechei com o jovem, que ficou me devendo um real do troco para a volta... Adivinhem se eu achei alguém na volta? E o pior, devem ter fechado com pelo menos uns cinquenta motoristas. Olha o lucro desonesto!!!
Vamos a prova:
Religiosamente as 8:00h foi dada a largada, dividida em pelotões. Fiquei no pelotão azul - 45 a 55 minutos - logo atrás do Quênia - abaixo de 45 minutos. Acredito que no meu pelotão havia alguns paraquedistas que não sabiam qual era seu tempo, pois além de alguns muito lentos, teve até gente caminhando logo nos kms iniciais.
Saímos bem, e minha estratégia seria completar os dois primeiros Kms na faixa de 4'/Km, para seguir os próximos na faixa de 4:30/4:40 e os dois finais-subindo, poderiam ser um pouco mais lento, pois já havia acelerado no começo - descendo. Pensei que fecharia de 45' a 46'. Deu um pouquinho mais:

Tempos:
  1. 3:56'
  2. 4:14' - (8:11')
  3. 4:49' - (13:01')
  4. 4:36' - (17:37')
  5. 4:50' - (22:28')
  6. 4:42' - (27:10')
  7. 4:52' - (32:03')
  8. 4:41' - (36:44')
  9. 5:00' - (41:44')
  10. 4:54' - (46:38') - Tempo exato com o do Chip.
No Km 02, caiu meu sensor do Nike Plus, que eu havia preso no tênis Adidas, com uma fita Silver Tape - Perdi alguns segundos para pegar e colocar dentro da meia. A contagem dos Kms foi interrompida. Mais alguns segundos perdidos apos o Km 06, quando uma tosse me pegou forte. Não sei se foi por causa dos dois golinhos de gatorade de limão que tomei... Mas tive que andar um pouco, pois algo em minha garganta não estava bem.
Por fim, sem o sprint final, pois nos 2Km finais, somente subida... Ainda assim, tentei manter o ritmo.
Ótima prova, super organizada e animada. Mais de 6.000 participantes.
Recebi o gráfico da melhora...
Pelo jeito a organização estava bem com São Pedro, pois o dia amanheceu nublado e a chuva veio somente após as 10:00h, molhando alguns participantes que ainda não finalizaram... Detalhe, talvez nem porque estavam lentos, mas sim porque pegaram o chip atrasados, beeem atrasados. Depois da largada ainda havia gente retirando o chip, segundo a Cilmara.

Final de festa, contente, com massagem nos pés, e viagem de volta para Curitiba á toda, pois minha princesinha tinha um compromisso.
Abração á todos.

9 comentários:

  1. Parabéns, Tuco ! Excelentes, tanto o tempo obtido quanto o relato.

    Por essas (e outras) é que eu gosto de morar no interiorrrrrrrrrrrr... Flanelinha, comigo e com o pessoal daqui, leva moeda de 25 centavos e olhe lá, hehehehe !!!

    Passa lá no meu Arquivo de Corridas pra conferir as novidades, quando puder.

    Abração e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Tucão, boa noite, camarada, pensei que esta etapa da Adidas seria aí em Curitiba...Cara vc não correu 10km e sim fizeste uma maratonaaaaa...Parabéns amigo...Que amor pela corrida que vc tem hein, viajar, pagar pedágio caro, hospedagem cara e ainda por cima ser roubado pelos flanelinhas isso não tem preço né...rsss...Parabéns camarada...

    Quanto a dica do hotel IBIS eu já sabia, pensei que vc já sabia disto, realmente a rede hoteleira do IBIS é muito boa, quando fiz uma prova em São José dos Campos eu fiquei hospedado neste hotel IBIS e paguei a metade do preço, não sei agora mais quando fiquei hospedado lá a metade do preço era só para a diária quem quisesse o café da manhã teria que pagar por fora...

    Que homenagem que fizeste a Cil hein, Parabéns!!! Com certeza ganhou muitos pontos com ela...hehehe...

    Que pose e esta hein meu amigo, que beleza fazendo a massagem...rsss...

    Diz para a CIL (paparazzo) que as fotos ficaram muito boas...

    Valeu camarada por mais esta...Boa semana e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tuco, não sei se eu teria essa coragem toda, encarar uma viagem de Curitiba a São Paulo, BR116 com chuva ninguem merece.
    A dica para se livrar dos flanelinhas é chegar cedo, o estacionamento da praça Charles Miller fica disponível e de graça, mas lota antes da 7:00h. Há algumas opções de estacionamento na região por R$20,00 com seguro.
    Muito boa a dica do IBIS, quandofor correr alguma fora de São Paulo certamente vou utilizar esse código de desconto.
    Mas vamos ao mais importante, parabéns pela prova e pela evolução, essa foi minha primeira corrida desse circuito, de longe a melhor que eu já participei com organização da Iguana (Ecorun e Fila night deixam a desejar).

    Um abraço e bons treinos.

    Wagner - corronarua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Grande Tuco.

    Mais um excelente registro de corrida. Isso sem falar no ótimo desempenho! Melhora considerável.

    Aqui nos States eles vendem uma bolsinha pra carregar o sensor do Nike Plus para outras marcas de tênis. Dá uma olhada no meu blog:
    http://satrijoe.wordpress.com/2009/02/03/des-motivacao-cara-essa/

    De qq jeito, parabéns! Tá comendo asfalto!!!

    Abração,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  5. Oi Tuco, Parabéns pelo excelente resultado! Eu pretendia dar uma passada na prova, não para correr mas para encontrar os amigos e pensei em te ligar no sábado, mas infelizmente minhas filhas e minha esposa não passaram bem e decidi que ficaria com elas no domingo pela manhã.
    Felizmente elas já estão melhores.
    Nosso encontro fica pra próxima.
    Abraços,
    Leandro.

    ResponderExcluir
  6. Pow Tuco, vc já correu outra prova:???
    Eu nem havia terminado o post da Meia das Cataratas ainda..rsrsrs

    Olha cara, muito obrigado por tudo.
    Saibas que fiquei muito feliz em conhecer vc e a Carla também.
    Em breve, se Deus quizer nos encontraremos novamente, pois pretendo correr a Maratona de Curitiba em novembro.
    Grande abraço a vc e dê um super beijo na Carla por mim.

    Estou add o seu blog ao meu, ok?
    Ahh, e que bom que vocês gostaram da minha simplicidade, honestamente sou um cara simples mesmo e não corro tanto assim como vc citou no comentário anterior não viu??rsrsrs
    Apenas dou umas passadas mais rápidas.hehe

    Abraços.

    ---> tutta <---
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tuco,
    Gostei muito do teu blog e já adicionei aos meus favoritos.
    Obrigado pelos comentários.
    Abraços Pernambucanos,
    Júlio Cordeiro- Maratonista Pernambucano

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tuco!

    Animação total! Sair de Curitiba para São Paulo para correr 10K é para viciados! Eu também já fiz isso, então posso falar... hehehe!

    Seu tempo foi excelente, parabéns! Neste findi, será a nossa vez de ganhar a vermelhinha...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Caro Tuco, que energia. Sair de Curitiba para o Circuito das Estações em SP! Vai fazer a medalhona toda?? Um grande abraço e a gente se encontra em Foz ou Curitiba. Estaremos lá se o bom Deus e as milhas aéreas assim o permitirem!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO