sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cesar Cielo torna-se o mais rapido do mundo. E eu?


Eu faço o tempo um pouquinho maior que o Cesar Cielo, talvez 2 segundos a mais, porém enquanto ele faz 100m, eu faço 45m nos mesmos tsegundos... Uma pequena diferença. Um foguete. A brincadeira foi só para espairecer!!!
O que ele fez foi muito sério, sensacional!!!
Já havia quebrado o tabu com a conquista do primeiro ouro olímpico da natação brasileira em Pequim-08. Agora é campeão do mundo e bate o recorde mundial dentro do próprio mundial.
Dentro da água é muito rápido e explosivo. No seu pulo da largada foi lá na frente e já levou vantagem sobre os outros competidores.
Como ele conseguiu isso? Com muita determinação, trabalhando com a mente - o que ele faz muito bem - exemplo disso é o bilhete com o tempo que ele cola em todos os cantos visíveis e possíveis. Seu armário, quarto, geladeira, banheiro. Está sempre concentradíssimo e não se intimida com seus adversários. Esperamos que continue assim e traga o ouro olímpico....
Eu? Vejo tudo isso com muita vibração e euforia, e como estou no "cabide" das corridas fazendo fisioterapia por causa da minha fascite plantar, o jeito é nadar...
Fico feliz pois isso me motiva muito, não que eu tenha a pretensão de competir, mas vejo o exemplo de garra e determinação gerando resultados e coloco em prática dentro da minha realidade.
Esta semana fiz 2500m de natação por dia. Um aumento no volume diário (antes eram 2.000) e nos dias praticados, que antes eram somente três. Esta semana foram todos os dias...
Se eu fechar amanhã (sábado) nadando a mesma distância, completo 15.000 metros. Um recorde!!
Cesar Cielo: Exemplo de superação, garra, motivação e resultados.
Abração á todos!

4 comentários:

  1. VAmo ae. Eu dei uma folga essa semana to meio vagabundo. Agora vou voltar a nadar. So tenho medo da gripe.hauha. Abraço.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. fala tuco. cara, eu tb sentia a fascite qdo nadava com pe de pato. e vc?

    ResponderExcluir
  3. Gostei da comparação com o Cielo. Mas vc esta no caminho certo hein. Vou começar a andar de bicicleta em Outubro depois da Maratona de Chicago. Dai vc manda algumas dicas para mim de qual a melhor bike para comprar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO