sexta-feira, 3 de julho de 2009

Embarcando para a minha 1.a Meia Maratona (das Cataratas)


Grandes e valiososo amigos!!! Agradeço pelos votos de sucesso, boa prova e felicidades que tenho recebido nos últimos dias. Realmente muito gratificante e motivador cada recado recebido. Sinto que a energia positiva de cada um me contagia e deixa mais confiante, mais seguro de mim mesmo e muito mais feliz. Obrigado.

Começando o friozinho na barriga. Daqui a pouco, 18:00h, passo no trabalho da Cacá e vamos para Foz. E a Cil? Infelizmente não nos acompanhará desta vez, por motivos de trabalho. Alguém precisa trabalhar em casa... heheheheh!! Brincadeiras á parte, infelizmente minha amada não poderá nos acompanhar, apesar de todo o esforço que fez. Mas paciência. Comparo ao meu Internacional sem o Nilmar!! Huiahauihauihauihuia!

Penso que esta prova será mais um degrau galgado, dentro do planejamento que fizemos. Depois que assisti ao Ironman 2009, esses objetivos ficaram um pouco menores do que deveriam. Talvez não seria um tempo muito longo para passar dos 10Km para os 21Km, seis meses? Sei lá... Fiquei pensando, analisando. Sei que cada um tem o seu tranco. O meu é devagar e sempre... Acredito que já poderia ingressar na maratona, desejo fazer um triathlon, mas quero fazer e saborear degrau por degrau, como o office boy que sonha em ser o presidente da empresa, passando por cada cargo disponível, sabendo que cada um tem seu valor e reconhecimento. Assim, cada prova de 10K foi importante, para que eu pudesse me conhecer, baixar meu tempo, ter firmeza em cada passada, achar meu ritmo certo de largar e chegar. Agora, rumo aos 21K. Nada de heróico ou muito complexo, pelo contrário, simples 21K. Talvez... E para quem nem corre ainda? Uma imensidão de Kms. O mesmo que eu senti quando ouvi um amigo falar pela primeira vez que compeltou seus 10K. Achei que nunca conseguiria, hoje agradeço a ele, quando me falou: - Sim, você pode!! É só começar, treinar, aumentar a distância progressivamente e conseguirá. E eu consegui. Fechei a primeira prova sem caminhar, depois baixei o tempo e passei muito abaixo do que imaginava que o faria. E você, meu querido leitor, iniciante ou não, também pode, e conseguirá!!!

Quero que todos que correram uma maratona, um triathlon, um Iron, saibam que eu me espelho e muito em vocês, pois um dia quero chegar lá também. Até mesmo aquele amigo que vez ou outra encontro nos treinos do parque correndo e não faz nenhuma prova, apenas treina, me ajuda... Portanto, a luta, os treinos não param, continuarão em um ritmo cada vez mais intenso e forte com um objetivo final bem definido. Agradeço ao apoio de cada amigo que já passou por esta fase. E que sabe como me sinto.
Depois deste degrau, virão os famoso 42.195m... Esses darão o que falar... Mas isso é assunto para outro post. O que eu quero agora são 21K. E o que eu estou pensando?
Penso que se eu terminá-los em 1:45' serei um cara privilegiado, feliz e realizado. (dentro da minha capacidade e treinamento) - lembro que cada caso é um caso.
Se eu terminar em 1:45' a 1:55' - Ficarei feliz e achando que deveria ter treinado um pouco mais.
E se eu terminar abaixo de 1:45', vou ter que tomar um banho nas águas do Rio Iguaçu!!!
A estratégia será manter o ritmo nas duas subidas (vide altimetria), e tentar baixar o tempo nas planagens e descidas.
Por fim, acho que estou filosofando um pouco hoje, pois ainda não achei o peso e a medida para mensurar esta ou aquela prova... Sei que cada uma é única, valiosa. E que talvez, aquele dia que eu não acordei para treinar porque estava um pouco mais frio, poderá fazer falta qualquer hora destas... Talvez este seja o fiel da balança. Mas vamos em frente... Fé em Deus e pé na tábua!!!

***“Feitos, e não palavras devem me exprimir.” John Fletcher

8 comentários:

  1. Boa sorte tuco. Vai q vc consegue. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo, vais tirar de letra essa encrenca!!!! Vou ficar na torcida aqui do tipo " pra frente tucão!!! salve o corredor" hehehhe
    Assim que der manda um alô de como foi a prova!!!
    Boa prova e grande abraço do irmão!

    Obs...não esquece do gel hihi

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Valeu brother, estou aqui do Rio de Janeiro torcendo por vc, para que faças uma boa prova.

    Bom final de semana.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sucesso em Foz, que seus objetivos sejam alcançados e, aproveite o lugar que é lindo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. O legal da corrida é que sempre queremos ir mais longe e isso é muito bom e levanta nossa auto estima... Manda ver Tuco, se concentra e só pare no km21 abraço e força...

    ResponderExcluir
  6. Boa prova!!!!!! Sub1.45 é para pouco, heheheh

    ResponderExcluir
  7. Opa! Boa sorte! Eu estava inscrita, mas infelizmente, não poderei participar!

    ResponderExcluir
  8. Olá Tuco!

    De certeza que irá tomar um banho na foz do Rio Igaçu, mas se não for o caso o mais importante é terminar a prova bem e sentir-se satisfeito
    Aqui em Portugal, através da Globo Internacional, vi uma reportagem acerca da Meia-maratona das Cataratas e fiquei impressionado com a beleza do cenário,muinto lindo mesmo, se o percurso contemplar as cataratas deve ser´uma prova única.

    Um abraço apesar da distância!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO