sábado, 29 de agosto de 2009

Mariana Ohata flagrada em exame anti doping.



"A triatleta Mariana Ohata, de 30 anos, foi flagrada no exame antidoping em uma etapa do Circuito Mundial de triatlo, informou na noite desta sexta-feira o "Jornal da Record". Ela corre risco de ser banida do esporte.

Marcelo Sayao/EFE
A triatleta Mariana Ohata corre risco de ser banida do esporte por 2º caso de doping

Ohata teve um segundo resultado positivo em um exame antidoping, realizado após a disputa da Copa do Mundo de Iowa (Estados Unidos), em junho. A brasileira teria usado um diurético, proibido pelas normas internacionais. O nome da substância não foi divulgado.

A triatleta foi suspensa de forma preventiva por 60 dias. Haverá uma análise da contraprova e, caso ela também dê positivo, Ohata está ameaçada de ser banida.

A triatleta havia sido flagrada pela primeira vez em 2002, nos Jogos Sul-Americanos do Rio de Janeiro. Na época, o teste doping feito por ela apresentou traços de dietil propiol, um derivado de anfetamina. Mariana chegou a ser suspensa preventivamente por 60 dias e, posteriormente, foi julgada e considerada inocente.

O Pinheiros, clube da atleta, já entrou com a defesa. Com participações nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, Mariana é uma das principais expoentes do triatlo nacional."
Fonte: UOL Esportes.


"Um chá teria sido o responsável pelo doping de Mariana Ohata. De acordo com a assessoria de imprensa do Pinheiros, clube que a triatleta defende, a substância diurética encontrada no exame realizado durante a Copa do Mundo de Iowa, nos Estados Unidos, em junho, estava presente na bebida que foi oferecida a todos os atletas hospedados no hotel.

– Nosso departamento jurídico já está fazendo o possível para que ela possa provar que é inocente. A substância estava no chá que ela bebeu no hotel. Não houve intenção de burlar as regras, até porque, como explicou o nosso departamento médico, essa química pode prejudicar o desempenho dela no esporte – informou a assessoria de imprensa do Pinheiros.

Mariana Ohata já pediu a contraprova e aguarda o resultado do novo exame. Em 2002, a triatleta foi suspensa por 60 dias devido a um teste ter revelado a existência de um estimulante em seu organismo. Caso o doping da Copa do Mundo for confirmado, ela poderá ser banida do esporte.

A Confederação Brasileira de Triatlo ainda não foi informada oficialmente do caso pela União Internacional de Triatlo (ITU)." - Globo Esporte

Fica aqui meu registro de fã, para esta pessoa tão especial e carismática: - Vai dar tudo certo e Mariana ficará bem!!! Força e fé menina!!!

3 comentários:

  1. É... chazinho do capeta!!!!
    O Ben Jonhoson também tomou!!!

    ResponderExcluir
  2. É safadão, não vai aprovar meu post, né...
    Fui eu quem vendeu o chazinho pra JAPA... HAHA

    ResponderExcluir
  3. Com certeza ela não é a única a usar esses artificios na elite do triathlon nacional, temos homens que se dopam com certeza (é público), e só esperar que um dia a casa cai.
    Pois estes ídolos narcisistas não pensam no esporte, só neles, aparecer em jornais, tv, e garantir seu patrocínio.
    É ridículo!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO