sábado, 13 de junho de 2009

Track and Field Run Series - Curitiba. 14/06 - Percurso da prova.


Olá amigos, como fiquei "em casa" neste feriadão, por causa da prova, deu tempo para pensar, analisar, dormir, treinar, mexer no blog, fazer novos amigos, atualizar e-mails, orkut, twitter...
Hoje, pela tarde, fui verificar o percurso. Posso dizer que para quem gosta de subidas é um prato cheio. Como sempre falo, a subida é para todos, portanto: à frente e avante!!!
  • A prova terá duas distâncias, 5K e 10K. Largarão todos juntos. Na primeira volta chegam os atletas dos 5K e os restantes tem que completar mais uma volta.
  • A prova é organizada pela Latin Sports, mesma equipe do IRONMAN.
  • O percurso começa na frente do Shopping Muller, numa rua plana, e na primeira esquina inicia-se uma subida leve, mas constante, de aproximadamente 1K, que aumenta seu aclive consideravelmente nos 150m finais.
  • Uma descidinha de 100m e outra subida íngreme de +/- 500m.
  • No meio da prova outra subidinha de uns 300, uma descida e mais outra subidinha pequena. Depois é só correr pro abraço... Descidas (tudo que sobe desce) e na chegada um planão de 600m aproximadamente.
  • A estratégia é tentar manter o que der na subida, para não baixar o tempo e recuperar na descida, com cuidado, para não machucar o joelho.
  • O frio vai ajudar, acredito eu.
Dei uma amaciada do meu novo K-Swiss Misoul, e amanhã coloco ele para trabalhar. À princípio achei ele mais rígido, duro que os que usualmente treino. Seu espaço frontal é muito bom, ele prende na planta do pé e... Bom deixa isso para um post exclusivo amanhã, após o test drive dos 10K.
A minha querida irmã Cacá fará a prova dos 5K, aguardando um tempo abaixo dos 30'. Estamos na torcida.

Quero avisar ao amigo Pablo Bravo, que suas brincadeiras do gel estão se espalhando!!! Hiuahauihauhaiah!! A turma tá entrando no teu embalo e tirando sarrinho do meu cabelo todo "engelzado"...hehehheheh!!! Aproveita e posta algo ae Pablo! Estamos com saudades!! Não é porque está sem treinar que vai abandonar os amigos!!! O importante é que o gel está dando Ibope!!

Falando em Ibope, lembrei da Globo. Falando em Globo, lembrei do Globo Esporte, que amanhã FINALMENTE passará a reportagem do IRONMAN BRASIL 2009. Uma solicitação antiga do nosso amigo Pablo. Falei com a turma da Latin Sports e a desculpa que obtive foi que, como a prova é muito longa, eles demoram para editar o conteúdo. Tudo bem, mas quase 15 dias pra isso? Sei lá, achei um pouco de falta de interesse, poderiam ter dado alguns flashes ao vivo e passar uma reportagem no final de semana seguinte. A RBS TV o fez, semana passada. Nada contra, mas futebol passa tudo e mais um pouco. E se estão sem editor, me falem que eu arrumo um... heheheheheh!

Já que estou metendo a boca no trombone outra coisa... Poderiam dar um pouco mais de atenção aos amadores nas maratonas. Os atletas de elite são acompanhados até sua chegada, e depois dos integrantes do pódium, fecham-se as cortinas. Logicamente que não ficarão filmando até o final da maratona, mas poderiam dar um pouco mais de atenção, uma reportagem especial da prova, os treinos, o dia a dia, algo assim... Fica a dica. Vamos nos unir e reinvindicar. Temos que montar uma organização dos corredores de rua do Brasil. Ramificada em estados.
Vou dormir, amanhã temos que pular cedo... Abração á todos e obrigado novos seguidores (e sempre aos antigos).

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Olá Tucão tá com a corda toda hein, além de ser corredor tu tá parecendo repórter esportivo, mandou bem na matéria hein...
    Essa corrida da Track&Field eu digo que é dos Famosos, bom pelo menos na edição de SP e do Rio são, pois já fiz duas edições dela e pelo menos aqui no Rio dá muito famosos e ano passado, a organização colocou disponivel 4 maquinas instantaneas para nós tirarmos fotos gratuitas 10 x 15 só eu tirei umas 4 e a medalha eles inovaram era de metal e atrás vinha com um imá para vc colocar em alguma parte metálica.

    Muito boa a sua reclamação, mais como eu digo isso só irá mudar um dia, o dia que os corredores se unirem...Vamos colocar a boca no trombone mesmo....

    Desejo que faças uma ótimas prova, mais tome cuidado hein amigo vc disse que irá estrear um tênis novo na prova e que ele é duro, olha lá hein...

    Bom final de semana

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte para a corrida, estou dando energia positiva e força na luta para os media darem mais atenção nos outros sports, para além do futebol.

    ResponderExcluir
  3. bom, a essa hora não adianta desejar boa sorte na prova pois vocês já deve estar em casa descansando, hauahauh. então peço para você contar logo como foi a prova, hehe.

    depois, sobre o que tu escrevestes no post da matéria do ironman. eu trabalho num programa de televisão e justamente na área de edição. trabalho sozinha e não levo 15 dias para colocar uma matéria no ar só porque a prova é longa, isso ai foi desculpa para não a merecida atenção a competição.

    e concordo contigo de que deveriam dar mais atenção aos amadores da maratona. esses dias comentei isso com a minha mãe de que só dão atenção para quem é elite, mas que realmente faz a maratona somos nós amadores.

    abraço
    Stéphanie

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO