domingo, 27 de setembro de 2009

Meus primeiros 100K!!!

Grandes e estimados amigos!!! Hoje completei meus primeiros 100K de bike. Uma mistura de alegria e um certo sofrimento, pois começamos com alguns problemas inesperados.
Primeiramente, ontem tivemos um jantar comemorativo de mais uma primavera da minha amada Cilmara... Logicamente que, como um bom e dedicado companheiro, fui o chef e dei uma leve deslizada nos acompanhamentos que continham alcool. Para acordar as 6:30h hoje não foi fácil!! No meio do treino, jurei mais uma vez que vou abandonar o álcool (tomo em pequenas quantidades, já bebi em maiores, porém, mesmo estas doses atrapalham o rendimento, a concentração e a saúde, mas isso é assunto para um tópico futuro)...
O meu parceiro de pedal, que combinou de me encontrar hj, não apareceu, nem ao menos mandou notícias de sua ausência.
Fiquei sozinho e entrei num pelote que saiu logo após minha chegada. Não conhecia ninguém, porém fui me apresentando, fazendo novas amizades e logo estava enturmado. A turma saiu forte e logo nos 300m iniciais, furou um pneu...Continuamos pedalando a cerca de 40 a 45 km/h., porém quando cheguei nos 10K, uma subida nos separou... Sempre elas... E o engraçado é que depois que você fica pra trás, fica bem mais difícil de alcançar o bando novamente. Lembro que o vento estava a favor, e muito forte. Mas só fui notar isso no retorno da primeira volta (eram aproximadamente 25k de ida e 25k de volta x 2), onde a velocidade caiu vertiginosamente. O Marcos e o Gaúcho me esperaram, e com mais um novo amigo, o Sr André, que pedala há 40 anos, formamos um novo grupo e voltamos todos juntos. Uma média de 26k, dois pneus furados, e uma parada no serviço do pedágio para tomar água. Encontrei a turma da minha assessoria no final da primeira volta. Pedalamos um pouco juntos e nos separamos. No final da volta número o1, pausa para foto com um novo amigo - o Marcão, que furou dois pneus, mas não afroxou!! Prazer em conhecê-lo!!!
Após a pausa, um sachê de gel e água de coco, fui em rumo aos meus 100K... Até então só alegria e empolgação!!! Aí que começou o pepino!! Achei mais dois ciclistas e fui com eles uns 2oK, só que os caras estavam pedalando muito forte... Mais ou menos no ritmo dos anteriores, e pior, estavam descansados... Acompanhei. 20 Km. Me separei deles quando retornaram no pedágio, e segui um pouco mais a frente sozinho para completar a distância, pico de velocidade na descida de 60km/h e quando retornei, vento contra e morro acima!!! Baixou para 20, 19, 18, 17 Km/h...
Quando não havia morros ou árvores por perto, a roda dianteira da bike chegava balançar... Em um determinado momento, quase saí do acostamento. Mas aguentei firme. As pernas começando a doer, na altura da coxa, a palma da mão também, por se apoiar no guidão... Pensei em pedir carona... Por sorte foi um pensamento momentâneo!!! Continuei firme, apesar da força contrária do vento, que me fazia pedalar a uma média de 17 a 22Km/h, sem vácuo, sem parceiros por perto, sem nada e com rajadas de areia e pó vindo de frente e dos lados. Assim foram os últimos 30K, acho que tem areia até agora em minha boca (após tomar um bom banho e escovar os dentes na chegada... heheheheh). Mas valeu!! Muito 10 o treino. Espero que no próximo, o vento não atrapalhe tanto...
Treino de sexta: pela manhã, 8k de corrida, sendo 2k aquecendo e três tiros de 2K, sendo 300m fortes e 1700m moderados. A noite, 2500m nadando.
Treino de sábado: 16K em 1:25 aproximadamente, com uma parada inesperada do cronômetro no Km 13, e eu me perdi... O pé doeu um pouco no começo, mas depois deu uma folga...
Amanhã: FOLGAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
Bom domingo á todos e uma semana cheia de acontecimentos maravilhosos.
Força e equilibrio.

1. Maravilha, tá turbinado por aí também !!

Beleza. Tá a fim do Olímpico do dia 17 em jaraguá do sul |

2. Fala Rafa!! Tô tentando pegar preparo para fazer uma prova até o final do ano, mas para um olímpico dia 17 acho que ainda não estou preparado... Mas valeu a força meu amigo!! Um abração e bons treinos...

3. Mandando ver , acha fôlego. Boa semana!

Abraços!!!

4. Parabéns, Tucão! Treino de gente grande, camarada!!! Transpondo barreiras, desde a véspera e principalmente durante o percurso, o que valoriza ainda mais aquilo do que você foi capaz de fazer. Saiba que relatos como esse sempre motivam e inspiram a nós, seus amigos e leitores, a também seguirmos adiante nos nossos projetos.

Grande abraço, boa semana e bons treinos!

Fábio

5. Grande Tuco,

os primeiros 100km, a gente não esquece! rs

Brincadeiras à parte, parabéns por ter atingido este marco nos seus treinos. Agora vc já sabe que pode e só o Ironman é o limite! rs

Pelo seu relato, beirou o apuro mas pelo visto vc conseguiu controlar a situação.

Bom descanso amanhã.

Abraços,
    Shigueo

6. Olá Tuco, fazer os 100kms, logo assim com companhia mais rápida! Deves ter sofrido bastante. Depois de fazeres 100 mais duas vezes tens que fazer os 120kms !!! Talvez num grupo que se mantenha sólido e sem fugas. Eu pessoalmente não gosto atingir novas distãncias acompanhado, os colegas de volta impõem ritmos que podem comprometer o nosso desempanho. Mas por outro lado fazemos novos amigos não é? É isso que faz a diferença falar com o outros se apresentar, dá nisso, novos amigos!!! É bom ver que ainda há pessoas de espirito aberto. UM abração de Portugal!

7. Tuco, os meus Parabéns, agora só falta mesmo escolher a prova onde iniciar o triatlo, escolhe bem, pois ficará gravada na sua memória e estou certo vai ser a primeira de muitas, a tribo do Triatlo está à tua espera, vamos lá galera.

8. AAAAAEHHHHH !!! MEUS PARABÉNS !!!
    GRANDE MARCA !!!
    ISSO É SÓ O COMEÇO DE VÁRIOS RECORDES PESSOAIS !!

SUCESSO MEU AMIGO !!!

9. Ai ai ai 100km foi show guerreiro!!!Mandando bem rsrs.Boa semana e bons treinos...

10. Oi Tuco!
    Demias o seu Blog... Que saudade do asfalto :(
    Sou a corredora mãe da Giulia que JC (maratonista) citou no blog dele. Meu blog de corridas está parado mas é só temporariamente porque se Deus quiser tudo vai se acertar! Vim aqui para agradecer o apoio e carinho... O mínimo que possa ser para cada um para nós já é o máximo... obrigada de coração!
    Se não fosse realmente a força e apoio que estou recebendo de amigos seria muito difícil essa caminhada!
    Sucesso pra vc!
    Beijos

11. E ai grande Tuco... valeu pelo treino hein? Belo treino, detalhou bem, deu para saber direitinho como foi.
    Valeu pelo comentário no Blog... valeu pela energia positiva.
    Abs
    ciro

12. Tuco, parabens pelos 100K. Comprei uma bike agora e espero logo estar no mesmo ritmo que vc. Abracos e bons treinos.

13. Grande Tuco....
    Corra...pedale...sue..canse...trabalhe...respire...sonhe...ame...sinta saudades e venha nos visitar..abraços e beijos na Cilmara. Tio Márcio

14. Parabéns pelo treino e pela persistência! Deve ser muito bom pedalar na estrada... mas com vento a favor, né? Bons treinos!

15. Parabéns pelo treino Tuco.
    Pedalar 100km não é pra qualquer um não..hehe
    Abraços...

tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.