domingo, 20 de setembro de 2009

Treino de hoje, e da semana...

Olá amigos...
Passei rapidinho só para dar boas notícias.
Enquanto faço um gelinho para o pé, fato comum após minhas últimas corridas, devido a recuperação, vou relembrar meus treinos da semana.
Segunda a quinta, média de 2600m de natação, tentando aumentar a velocidade. O fôlego está aumentando e a técnica melhorando.
Sexta, uma folguinha,
Sabadão, fui tentar um longuinho de 15k, porém no km 13, senti a dor no calcanhar novamente. Parei na hora e até para caminhar ficou dolorido. Engraçado, como do nada, de repente, aparece um prego no calcanhar. Que situação chata. Um amigo meu falou que convive com isso há anos. A resposta do fisioterapeuta é falta de alongamento e fortalecimento. Estou fazendo os dois. Aguardo resultado.
E o treino de hoje? 50km de bike, na média de 30km/h e mais 10k de leve (pelo menos o pé não doeu), na faixa de 56 minutos. Acho que estamos em franco progresso.
Um abração a todos e um salve pra Xurupita!!!

6 comentários:

  1. Grande Tuco.

    Esse projeto Triathlon tá de vento em popa, hein. Faz tanto tempo que eu não nado que acho que não consigo nem fazer uma piscina! rs

    Siga as orientações médicas que esse prego vai sumir do calcanhar! Outro dia eu estava parado e deu uma dor na lateral do joelho. Nunca mais aconteceu, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

    Bons treinos pra vc e uma boa semana pra todos aí!

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  2. Bela e produtiva semana, hein, Tucão? Parabéns pelos treinos! "Prego no calcanhar" ninguém merece, hein, parceiro? Cuida direitinho disso aí, pra pelo menos virar "tachinha".

    Abração e boa semana!

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Boa guerreiro mandando bem e agindo certinho. Doeu parou!!! Nada de piorar a situ, pois já diz os mais experientes o treino é pior que a prova real... kkkkkkk Buena semana Tuco !!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Tuco, blz ??

    Meu camarada, uma coisa que aprendi foi a importância de uma massagem, pelo menos 1x por semana. Comecei a dar valor, depois que senti dores na panturrilha após um treino longo... me rendi e resolvi fazer uma sessão de massoterapia... meu amigo na segunda sessão as dores se foram... ah. claro sem esquecer do alongamento.

    Por outro lado tenho colegas de equipe que reclamavam desta dor "parecida" com a sua e resolveram com palmilhas de silicone.
    PORÉM, ESTAS SÃO APENAS DICAS... O MELHOR MESMO É PROCURAR UM MÉDICO.

    Abcs
    Wlad
    http://vouevoltocorrendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita que você fez para o blog que escrevo, Tuco.
    Você tem tudo para fazer uma excelente maratona de estréia.
    Eu estava presente quando da sua primeira meia maratona (lá em Foz).
    Como o seu tempo (nos 21k) foi centenas de anos-luz melhor do que o meu, com certeza também o será nos 42K.
    Muito obrigado por sua visita e comentário.
    Grato,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Tuco.
    Um salve pra vc e dê outro pra Carla por mim, ok?
    Abraços e tudo de bom.
    Desejo melhoras para esta sua dor.

    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO