domingo, 21 de junho de 2009

Corrida do Artilheiro 10K e mais 10K para completar o longo!!!


*Bono e Luna, os cachorros que sempre acompanham seu dono nas corridas daqui de Ctba.


*Dá uma olhada no tempinho lindo (chegando no quartel)!!

_ Salve amigos!! Hoje o dia foi literalmente corrido!! Completei a corrida do artilheiro em 44:58'. No Ipod deu 9,8 Km (Só que acionei-o uns 30m após a largada), no Map My Run, 9,93... Seja lá o que for, o tempo está melhorando, ou mantendo-se perto dos 45/46'.
O dia amanheceu Nubladão, bem feio e um frio não muito forte. Acho que algo em torno de 13 a 15 graus.
Largada das mulheres uns 5 minutos antes e depois "los hombres". Havia cronometragem por chip, porém, tapete de controle, só na chegada. Assim, só tempo bruto. Não atrapalhou muito, pois saí bem no pelotão de frente. Se perdi algo, foi uns 5 a 10 segundos.

O start foi dado por um tiro de canhão, saímos embolados e o chão era de paralelepípedo bem irregular, portanto, um pouquinho de paciência... Ao sair do quartel, deparei-me com meu campo de treinos, onde eu corro semanalmente. Estava em casa. Uns 1000 metros e começou a subida lateral do quartel com um asfalto ruim do caramba. Ainda que taparam uns buracos pra corrida, senão alguém cairia lá dentro. Fui pela calçada, onde estou acostumado...
Peguei carona atrás de um oficial, o cara corria com uns passos largos, tranquilo pra caramba... Corria brincando, com uma leveza fenomenal!! Tentei seguir aquele balé e fui até o Km 4, onde ele começou a distanciar-se. Não teve como acompanhar. Faltou perna e fôlego!

Tempo:
  1. 4:18'
  2. 4:40'
  3. 4:11'
  4. 4:41'
  5. 4:o4' (acho que esta marcação estava errada, pois era uma subida e o Km ant. descida)
  6. 4:29'
  7. 5:01'
  8. 4:10'
  9. 4:01'
  10. 9,9 Km = 5:17' (Mais alguma coisa esquisita. Culpa da marcação dos kms)
  11. Total final: 44:58'

Senti uma leve queimação na panturrilha. Tomara que não seja nada que venha a me atrapalhar. Estou aplicando um gelinho nelas!!
Depois de cumprimentar vários amigos, seguimos para o parque Barigui. O dia estava lindo, confira:Fiz mais 10K, sendo 5 na companhia adorável da Carla, e 5 sozinho. Tempo: 52:50'. Pensei em dar mais uma voltinha de 3K, porém o pique que dei atrás de um corredor de quase 2Km, me fez sentir que era hora de parar, comer um yakissoba, um sushizinho e um rolinho primavera na festa japonesa que estava ocorrendo por lá (comemoração do primeiro navio japonês com imigrantes que chegou no Brasil) e ficar bem feliz com meus resultados.
Ainda, de bônus, encontrei o pai do triatleta Juraci Moreira Jr., seu Juraci. Conversamos um pouco e tiramos uma foto. Imaginem um paizão gente boa. Muito legal e simpático.
Agora é só comemorar a vitória da nossa seleção.
Abração á todos!!
Disciplina e bons treinos.

7 comentários:

  1. Grande Tuco.
    Antes de mais nada, parabens pelo post #100!

    Que animacao hj hein. Prova de 10km depois mais 10 de treino... Nao eh pra qualquer um nao!

    Esse negocio de Yakisoba mais sushi me deu fome! rs

    A pergunta que nao quer calar: Como vc consegue manter o penteado depois da corrida e do treino? huahuahua

    Otima semana pra vc!

    Abracos, Shigueo

    ResponderExcluir
  2. Mais um dia super especial na companhia de vcs! Adorei o treininho! Parabéns pelo tempo, tá melhorando cada vez mais!! bjão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Fabiano que tempo é esse que tá fazendo em Curitiba amigo...Mais uma vez eu lhe parabenizo por mais uma bela corrida...Me diga uma coisa ese quartel fica é aquele que fica ao lado do CINDACTA da Aeronáutica...As fotos ficaram muito boa, com certeza foi a Paparazzo da Cilmara que tirou né...rsss...Parabéns.
    Tu tá que nem eu correndo de manhã e a tarde, legal vc correndo no Parque Barigui com a Cacá é isso ae...um vai dando força ao outro.
    Tá virando celebridade hein...
    Quanto a dor na panturrilha, tome cuidado amigo, se cuida, pois ano passado eu fiquei 2 meses parado por casua da panturrila olha lá hein...

    Desejo ao amigo uma boa semana e bons treinos.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  4. Detonou, Tucão !

    Parabéns por mais uma corrida e pelo excelente resultado. E com direito a chorinho de 10 Km no final, hehehe ... Mandou bem pra caramba !

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Fala Tuco parabéns pelo resultado e é claro que vc vai baixar o tempo fica frio !!! rs.. Mas a 1° pessoa a postar tirou minhas palavras a respeito do penteado kkkkkk... Vai sair bonito na foto lá em Birigui !!! kkkkkkk Abraço Tuco sangue bom!!!rs

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos, o Pablo Bravo começou com esta história do penteado e agora eu tenho que aguentar!! Se eu contar que no meio da corrida joguei uma aguinha na cabeça ninguém vai acreditar né? huiahuiahuiahuiah!! Shigueo, Joka, Fabião e Jorginho aquele abração. Cacá... Valeu. Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Fala irmão...tu tá grandão hein? prova, depois treino, coisa de loko. Muito bom teu tempo, tá conseguindo manter o ritmo em todas as provas!!
    Pela primeira foto eu ia dizer "ó hoje não colocou o gel, o efeito molhado deve ser por causa do sereno hehehe, mas na última tu te entregou feio heheh
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO