quinta-feira, 26 de março de 2009

Ô marinheiro, marinheiro, foi quem te ensinô a nadá???...



     ... Ou foi o tombo do navio, ou foi o balanço do mar!!! Buenas amigos! Faz algum tempinho que eu deixei de postar, mas o pensamento não sai deste meio maravilhoso de se fazer amigos, companheiros, virar conselheiro, receber conselhos, partilhar e comparar experiências.
     Além de um pouco mais de trabalho, do qual não posso me queixar, ainda mais na atual situação, onde ligo a TV e o jornal só traz "otimas" notícias.
     Novidades: mudei a academia, pois por questão de tempo, a antiga, tornou-se fora de roteiro.
     Esta semana comecei firme no ciclismo e natação. A proposta é dar uma leve folgada na corrida, que estava na faixa de 40 km semanais, para dar ênfase ao nado e ao pedal. Não que estivesse muito bem na corrida, mas tenho que melhorar globalmente nos três.
     
     Primeiras considerações sobre a natação, 3x semanais (as primeiras aulas, nem vou falar, pois estava perdendo os cacoetes de nadar "no rio", assim dizendo, e aprendendo o básico):
  1. Meu fôlego está pra lá de curto, mas não por falta de resistência e sim por ausência quase total da técnica, lembrando que esta inclui, respiração cadenciada, braçadas e pernadas.
  2. Não é tão fácil quanto eu pensava que seria!!! (estava me achando um tubarão)
  3. Por enquanto somente mantenho-me por cima da água, mas a minha técnica Vanessa me anima dizendo que "levo jeito" (algum engraçadinho comentou que ela não quer perder o aluno).
  4. Se eu me jogar na água hoje, nadar 750m e conseguir finalizar este trajeto, por mim, dou por encerrada a prova! Imaginem 1500!!!
  5. Persistência e fé que temos dez meses de treino aproximadamente pela frente, espero ler este post ano que vem e dar boas risadas.
     
   Ciclismo 40 km (2x por semana):
  1. Acordando 5:40h, para chegar no posto as 6:20, para sairmos as 6:30h.
  2. Dependendo do dia, aqui em Curitiba, o tempo não ajuda em nada, hoje por exemplo, tinha uma garoa fina e chata, e um ventinho frio do caramba.
  3. A turma é legal, alguns bem solícitos e loucos para conversar, e alguns mal dão bom dia. Acredito que com o tempo, tudo vai se ajeitando, ainda mais que se o cara não falar comigo, eu com este meu jeitinho, chego e dou uma intimada, daquelas de deixar o cara sem jeito... Huiahiuahauihaiuh!!
  4. Não faço o mesmo circuito que o pelotão, pois volto antes. Eles fecham 50 à 60 Km, eu vou 20 e volto 20. Novato é novato (por enquanto)
  5. A única recomendação é prestar atenção nas entradas e saídas, já que está todo mundo se dirigindo ao trabalho e pedalar com os joelhos mais fechados (como que um gauchão como eu, acostumado à montar cavalo nos tempos antigos, metido á narrador e peão de rodeio vai entender isso? Pedalo com os joelhos lá pra fora!! Heheheheh!).
  6. Aqui o fôlego está em dia, porém, sinto um pouco de "falta" de pernas nas subidas.
  7. Acredito que um treininho de musculação ajude bastante, aliás sempre ajuda, em tudo...

     Assim, me despeço com a triste história de hoje com um pneu furado (e quem não tem uma para contar), e quando fui trocá-lo, ao encher, quebrei o bico da câmara!! Sozinho na BR, já que meus colegas continuaram o treino e eu retornei antes da metade; agradeci por acontecer perto da chegada. Na verdade, pensei, que bom que acontecem estas coisas, senão não teria muita coisa para contar... 

     Por fim, como já dizia o grande Ayrton Senna: "Tudo que é feito, com amor, persistência, dedicação e fé em Deus, um dia acontece, de alguma maneira acontece!!!

     *imagens do blog failblog.org
    Abração á todos e bons treinos!!!
     Tuco

3 comentários:

  1. Caro amigo Tuco antes de tudo obrigado pelo comentário em meu Blog. Sobre seu post tenho que concordar c/ vc, se as coisas não acontecem em nossas vidas mesmo quem sejam ruins o que teriamos p/ contar ou postar rsrsrs. Vejo que seus treinos estão ótimos, manda ver pq só c/ persistência vem o resultado. Guerreiro fique c/ Deus abraço e bons treinos.... ( detona ) rsrs

    ResponderExcluir
  2. Bons treinos !!!
    Agora, com a chegada do "inverno" carioca, vou tentar me inscrever na turma da natação, pq esse negócio de nadar sozinho tem um pequeno problema técnico.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Grande Tuco!!! Esse negócio de natação não é fácil mesmo, o prego aqui, apanha direto hehehe. No ciclismo sempre é bom sair em grupo, pois é um saco pedalar sozinho e o pedal é algo que o cara pega resistência rápido, logo estará fazendo todo o percurso com o grupo. Então é isso meu amigo, muito bom ter notícias tuas.
    Grande abraço e bons treinos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO