terça-feira, 31 de março de 2009

Copa Paraná de Triathlon em Guaratuba (1a. Etapa)



     Hoje, pela manhã, eu e o Marcelo somente; saímos para a pedalada de rotina (o cara pedala há três semanas, 2 x cada e já diz "rotina"... vai!!), para completar meus 40 Km, e, onde acredito, meus compaheiros não foram, pois estão se preservando fisicamente para o triathlon de Guaratuba, que sedeará (sediará também é correto) a primeira etapa da Copa Paranaense de Triathlon, realizado neste final de semana, 05/04/2009 em nosso litoral!! 
      
     A distância será a Olímpica (1500m. de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida), com realização da Triativa eventos e estarão reunidos os melhores atletas do estado. Porém, fiquei sabendo, que na mesma data teremos a 1a. Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico em Minas Gerais. Evento que pode ofuscar um pouco o brilho da prova paranaense, pois alguns atletas daqui estarão disputando em MG, mas pode facilitar muito para os atletas locais que não disputarão o brasileiro. Eu ficaria feliz em disputar qualquer uma das duas provas... Um dia chego lá. Não podemos nos esquecer que os treinos antecedem as provas, portanto, é hora de dar duro e focar em base, rodagem e preparo físico!! (Tenho que fazer uns comentários pessoais para me motivar constantemente)
     
     Falando em dar duro, a foto n. 1 é do parafuso do K#@&µ que furou meu pneu da bike hoje, durante o treino  matinal, à pouco mais de 300m do final. Só senti a murchada acompanhada do barulhinho infernal.... Shxxxxxxxxxxxxx!!!! O que fazer, caminhar até o posto? Descalço? (Para quem não sabe, caminhar com a sapatilha não é recomendado, pois seu solado rígido vai perdendo esta qualidade e gastando o taquinho que encaixa no pedal) Fogo né? Vamos trocar o pneu.... Desci a lenha e encarei, já que estava esperando o companheiro e professor Marcelão, que foi até o pedágio (uns 10 KM a mais que eu no total do trajeto) e estava retornando... Todo mundo que passava na BR, cheia na hora, buzinava, assoviava, dava tchau... Troquei a câmara e trouxe o parafuso criado à Toddy de lembrança. Mais de 2cm. Quase me fura o aro da bike!
         Segundo dia de treino seguido e segunda furada de pneu seguida.... Eita fasezinha!! Tomara que passe. Sai uruca! Isola! Será que não tem pneu maciço pra vender não?? Hehehehe!
   Hoje, no final da tarde temos treino de corrida, no Pq. Barigui. Acredito que aproximadamente uma hora, num ritmo leve.... Depois conto como foi... 
         Abraços á todos, e obrigado pelo carinho dos comentários!!
       Tuco

Um comentário:

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO