quarta-feira, 18 de março de 2009

APRENDENDO COM TIGER WOODS









OLÁ AMIGOS!!! Li há algum tempo que o grande Tiger Woods, ao dar uma entrevista sobre seu fraco desempenho em uma determinada fase da temporada, respondeu ao jornalista que isso ocorrera pois havia contratado um novo técnico para melhorar sua tacada "swing" (as três primeiras fotos descrevem um pouco de seu movimento), pois não estava da forma que gostaria.
Tá bom, todo mundo conhece o Tiger Woods, sem mesmo precisar conhecer ou gostar de golfe, e sabe que ele é o melhor, o the best, o melhor do mundo, conclamado por vários críticos e conhecedores do mundo inteiro.
Por que um cara como ele, na situação em que se encontra, após derrubar o preconceito em um país racista, e mais, em um esporte elitizado, entrando com tapete vermelho nos melhores clubes de golfe do mundo, ganhando fama, dinheiro e vários campeonatos em que participou se preocuparia com sua tacada "swing"???? Tá bom Tiger, você não é o melhor do mundo? - Meu problema não é com a concorrência e sim comigo mesmo!!
Como diz o ditado, "Em time que está ganhando não se mexe!", se mexe sim, e para melhor!!! Pois para Tiger este ditado não funciona. Ele correu, pensou, remoeu, como irei melhorar??? Minha tacada está boa, sou o TOP, mas posso melhorar ainda mais!!! Contratou um novo treinador, iniciou tudo novamente, como um aluno primário, estaca zero, abrindo mão de seus resultados, para crescer, aprender e se aprimorar mais ainda....
E você está contente com seus treinos? Contente com seu trabalho? Sua vida pessoal? Profissional? Não está na hora de sair da zona de conforto e se mexer? Melhorar tempos, melhorar técnicas, começar a aprender da estaca zero novamente rumo á perfeição??? Ou ainda, para quem não faz nada, começar a treinar algum esporte??
Acordar mais cedo, trabalhar um pouco mais, treinar um pouco mais, dar um pouco mais de atenção á família, parar de falar em crise, ser mais positivo, falar de coisas boas, fazer coisas boas??? Todos podemos!!!! Vamos em frente, com garra e fé, rumo à um melhor resultado, à uma saúde de ferro, à gentileza, ao amor ao próximo, ao bem estar, à felicidade plena e total, pois isso tudo só depende de nós, está aqui dentro do peito.
Hoje é o dia da mudança, o dia da melhora, seja o the best, não deixe para amanhã!!!
Fé em Deus e pé na tábua!!!
Abração á todos e imensos agradecimentos pelos comentários e visitas.... meu carinho e meu respeito á todos colegas que dão alguns de seus preciosos momentos lendo nossos posts e dando sua opinião... Valeu!!!




3 comentários:

  1. Muito bom este relato... Obrigado !!!

    Eu li o Livro Ultramaratona de Dean Karnazes, e ali você descobre que na verdade a nossa dedicação não é nada além do normal... podemos ir mais longe...

    Abcs
    Wlad do blog Vou e Volto Correndo

    ResponderExcluir
  2. ESSA MATERIA É MUITO POSITIVA E REAL, GOSTEI PACAS, MANDOU VER!!! RS

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO