terça-feira, 17 de março de 2009

Segura nóis Galvão!!!!














Hahahahahaha!!! Hoje as fotos estão em sentido inverso aos fatos....
Da última (embaixo) para a primeira (em cima) ....
Até ia modificar, mas como a internet da GVT aqui em casa está coisa feia, já pedi mais de cinco vezes para modificarem o meu plano, disseram que tem que abaixar a velocidade para depois aumentá-la. Coisas de empresas telefônicas, pois não aumentaram há cinco dias, e trava-se uma batalha de vários minutos de espera, teimosia de cliente e atendentes, iria demorar muito... Espero que me perdoem e compreendam!! Mas vamos aos fatos:
1) Prometi que só vou falar e atrair coisas boas e positivas.
Hoje acordei 5:40 para dar tempo de treinar, no meu primeiro dia com a BPM assessoria esportiva. O Marcelo está de parabéns (aquele que enche o pneu), cara super prestativo, bacana e experiente, daqueles que adoram compartilhar suas histórias e aprendizagens.
Paramos no posto ao lado do Mercadorama (sentido praias, na BR-277) e fomos ao rumo da felicidade.... nem um Km e o primeiro pneu furado num caco de vidro. Toda turma, muito unida, parou para aguardar o conserto e dar o apoio moral. Não sei o nome do colega ainda. Mas estamos nos enturmando... heheheheh! Emprestei a bomba para fazer minha parte.
Na segunda foto (sentido contrário, lembre-se) o tempo horrível logo após passarmos a fábrica da Renault - feinho mesmo né? Achei que iria chover.
Agora veja o que é Curitiba, em poucos Kms de diferença, voltando um tempão lindo e aberto do caramba....
Fiz 38km em uma horinha e vinte, aproximadamente, bem de leve, somente para dar uma soltada, e conhecer a turma. Puxão de orelha do professor para pedalar de joelhos mais fechados, para evitar o desgaste e força desnecessários. O pessoal que acompanhava estava treinando para o long distance de Caiobá neste final de semana. Fui até a metade do treino e voltei. Estava com os segundos contados, tendo que retornar para casa, trocar de roupa e partir para o trabalho.
Muito legal sair numa turminha, estilo pelotão e mandar bala.... Adorei. Sem contar que o estrago é bem menor do que correr 10Km. O colorido do dia foi diferente, mais alegre, mais esperto. Recomendo para quem desejar começar bem o dia. A manhã fica mais longa e o dia rende mais no total. Acordar e dar uma pedalada com o vento matinal do rosto não tem preço.
Ah, na correria, com pressa, cometi um erro fatal... Esqueci o capacete. Erros bobos que comprometem a prova. Como aquele triatleta que esqueceu de tirar a roupa de borracha na transição da natação para a bike e saiu pedalando com ela... hauihauihauiahui... Pensa num cara que suou!!! E o que esqueceu a sapatilha então???? Temos que prestar atenção nos detalhes, pois podem ser fatais. Treino cai bem neste quesito também.
Por fim, acompanhando as fotos novamente, o famoso rio Iguaçú e a Sanepar, e a passarela sobre a BR, achei o colorido legal e decidi registrar.
Registro também meus cumprimentos aos amigos que comentaram, novos e antigos. um abração e até a próxima.
Saúde e bons treinos!!!

3 comentários:

  1. Blz Tuco, que treino maneiro show!!!! Treinar em equipe é classe 'A'...abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Fala Tuco blz que ótimo relato e treino hein, parabéns amigo!!! Agora o que define uma prova são os pequenos detalhes que nós esquecemos por exemplo vc falou aqui que esqueceu o capacete e logo o capacete que é uma parte fundamental do treino ou prova, tome cuidado amigo, me responda uma coisa numa prova se o atleta esquecer o capacete ou esquecer de algum item na transição ele é punido pelos fiscais? Como eu te falei os pequenos detalhes que esquecemos que podem acabar com uma prova, vou lhe dar um exemplo no domingo passado, foi dia de descanso para mim e eu estava assistindo o esporte espetacular de manhã, daí teve uma hora que teve uma competição em que a globo arrumou para encerrar o verão um esporte que consistia em 3 modalidades, eles pegaram 3 atletas de cada modalidade (bike, canoagem e corrida) e deu a largada dai o cara da bike arrebentou de ponta a ponta, passou a munqueira para o atleta da canoagem e assim também o mesmo arrebentou com uma larga folga entre os concorrentes daí o canoista passou a munhequeira para o corredor de elite, daí ele tinha que correr 6 km o que é 6km é praticamente dois tiros o corredor pegou a munhequeira e mandou ver abriu tanto ou seja ele correu a beça, se desgastando daí veio uma subida e perdeu velocidade daí o 2º corredor CLODOALDO GOMES fera em corridas conseguiu passar ele ou seja o Clodoaldo fez uma corrida de estratégia e o primeiro corredor acabou comprometendo a equipe dele que estava em primeiro lugar e pelo visto esse corredor deve ter chegado em quinto lugar pois os 2º e 3º lugares passaram esse corredor que estava em 1º tá vendo como os detalhes de um planejamento faz falta.

    Bom é isso ae.
    Bons treinos e um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tuco, boas pedaladas! Acho que já passei aí por perto...rs. Esta paisagem não me é estranha!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO