terça-feira, 3 de março de 2009

By Orkut, comunidade Triathlon Brasil


Olá amigos, visitando a comunidade triathlon Brasil, retirei alguns comentários, frases e pensamentos interessantes. Resolvi copiá-los para facilitar o serviço da procura!!
"Retire prazer de onde os outros enxergam sofrimento. 4 horas de pedal?? 2 horas de corrida??? 1 hora e meia de natação??? Se você amar isso, o resto será fichinha. Entenda que todo e qualquer detalhe pode fazer diferença. Às vezes uma etiqueta que incomoda pode lhe deixar uma ferida depois de 5 horas e meia roçando no mesmo lugar. Aumente o seu poder de concentração. Sair do estilo/técnica além de roubar-lhe energia, pode lhe causar lesões sérias. Leve seus treinos a sério. Mas não tão a sério que te faça escravo deles. Inscreva-se em eventos, não em competições. Viaje, reveja os amigos, curta tudo que envolva a prova. Invista em bons equipamentos. Mas não se apaixone pelo último modelo que aquela revista insiste em lhe vender. Estude sobre economia de energia, hidro e aerodinâmica, ritmo e recuperação. E por fim, respeite quem te apóia. Abra espaço para eles em sua agenda. Sem apoio (mesmo que de longe) você fica reduzido a muito pouco."by Augusto, da comunidade...
"Correr dói. Sempre doeu. Mamutes selvagens simplesmente não rolavam em direção ao pratos e se serviam para os homens pré-históricos com fritas e shake. Eles tinham que ser caçados – e correr atrás de mamutes selvagens é uma m*. Adivinha. Correr é uma m*. Mas com um propósito. Nos ensina que coisas boas não vêm de maneira fácil. Nos ensina que somos mais capazes do que pensamos. Nos ensina que o trabalho duro será recompensado e que a preguiça será punida. Não espere aprender essas lições de vida correndo com passos de criança. Na próxima vez que você sofrer nas ruas ou nas trilhas, sofra com orgulho. Isso significa que você corre que nem um animal." Desconhecido.
Bom, pra quem está há dois dias sem treinar, e começando um novo projeto profissional, que está tomando um pouco do precioso tempo que temos para treinar, já deu vontade de correr agora mesmo, só não concordei que a corrida é uma m* e que você tem que sofrer nela. Penso que isso é para quem não treinou o suficiente, está na velocidade ou peso acima do permitido pelo seu corpo, ou tem alguma parte do corpo doendo e dizendo que algo não está bem... Corro por prazer e com prazer, sem dores ou lesões, melhoro, conforme meu corpo permite. Se já senti dor? Claro que sim, mas é uma dor prazeirosa, a dor que vem junto com aquela forçada no final da prova, ou após completá-la, do cansaço pelo esforço maior que o normal. Mas compensada pelo sentimento do dever cumprido!!!
Abração e bons treinos!! Tuco

5 comentários:

  1. Ótimo post!!!
    Frases sensacionais.
    Concordo com vc, correr não é uma m.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu camarada Tuco, muito bom o texto isso se chama Psicologia, temos também que treinar a mente pois só treinar a parte física não adianta.
    É isso ae, bons treinos.

    JC

    ResponderExcluir
  3. como eu me revejo e compreendo estas frases. Não ser escravo do treino nem das competições é um dos meus lemas.

    ResponderExcluir
  4. Grande Tuco e Cil com vão? aqui para variar chovendo hihihi!!! Voltei aos treinos esta semana, agora a coisa tá profi, com planilha e tudo mais!!! Grande abraço meu amigo..

    ResponderExcluir
  5. Olá...tudo bem???

    Eu sou o Augusto, que pensou a primeira frase...

    Muita coincidência não é?

    Sempre leio alguns blogs e por acaso cheguei no seu...

    Bem...estamos aí! Treinando, competindo, sorrindo...enfim...Vivendo esta maravilha!

    Um forte abraço e até

    augustocoelho74@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO