segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

XXI Sesc Triathlon Caiobá 2009. Dia de festa.








     Foi uma festa, literalmente!!! Perdi a largada da categoria "short" destinada a amadores, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, na praia mansa de Caiobá, que, como o próprio nome já diz, o mar estava calma e tranquila, sem ondas e marolas. Ainda consegui pegar a transição da natação para as bikes, que rodaram na av do contorno até a rodovia Alexandra Matinhos e retornaram para a corrida de 5k ao longo da Av. Atlântica. Muitos amigos e uma galera empolgada na torcida. O dia estava nublado, mas seco, acredito que tenha favorecido os atletas, pois a largada foi as 7:45h. 
     Na primeira foto, um bombeiro muito gentil dando um banho na turma que havia completado a prova!!!
     Já no Triathlon Olímpico (elite/profissionais, 1500m de natação, 40 de Ciclismo e 10 Km de corrida) a pegada foi outra. A largada foi as 9:15h (não teria que ser mais cedo???). O número de participantes diminuiu vertiginosamente. Só tops. Do mar, saíram quase todos juntos, no ciclismo, chegada emparelhada também, pouca diferença entre os primeiros colocados, onde foram decidir mesmo foi na pernada... Após os 10K, tivemos o paulista  FABIO CARVALHO, de 29 anos, seguido de pertinho, poucos segundos na frente do também paulista Bruno Matheus (22), e em terceiro lugar o paranaense João Alfredo Morgado (20), muito simpático, sorridente  e cumprimentando toda a galera da torcida com tapinhas nas mãos, feliz da vida... Juraci Moreira chegou em sétimo lugar e nosso grande amigo Mauro Cavanha em oitavo... 
     Depois tiramos até foto com o Maurão, tive a oportunidade de cumprimentá-lo, conhecer seu pai e sua mãe que competiram também. Família nota onze, muito linda, unida e donos de uma simpatia e humildade sem tamanho!! 
     No Feminino Mariana Ohata liderou de pnta a ponta, ultrapassando alguns competidores do masclino na última volta dos 5K, e olha que os homens largaram três minutos antes... A galera da torcida foi ao delírio!!! Japonezinha foguetinho!!!
     No mais, vi que tenho que treinar muito mais que o esperado para conseguir finalizar bem uma prova. O bem que eu quero dizer, é inteiro, sem almejar os primeiros lugares (seria muita pretensão), mas fazendo a prova com fôlego, pois notei que a turma é muito melhor preparada que a turma da corrida. Vi um participante somente passando mal. Devidas as proporções, bem menos do que em algumas corridas, onde segundo meu ponto de vista, alguns atletas acreditam que podem cumprir uma prova com sucesso e caem lá no meio de para-quedas, sem o devido treino ou preparo, quebrando no meio da prova.
     Mas foi muito legal, o Sesc está de parabéns mesmo, pelo aparato de primeiro mundo, a estrutura, organização, a equipe, água, frutas e suplementos de sobra, o som, o ambiente, a segurança, tudo perfeito, só vi gente elogiando. Também os parabéns aos bombeiros, polícia militar, polícia rodoviária, guarda municipal e prefeitura de Matinhos.
     Espero que em 2010, nosso projeto já esteja em prática!!!
     Abração á todos!!

     

Um comentário:

  1. E aí Tuco...tava show de bola a prova hein? consegui ver um vídeo pela net!!! Grande abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO