quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Treino de natação e transição dos pedais.




Caramba man!!! Chegaram os pedais novos, achei lindos.... Seguem as fotos dos dois se cumprimentando e passando a bola um para o outro, inclusive ouvi o mais antiguinho desejar boa sorte e falar para o novo que não vai se mole!! Heheheheh!!

Aproveito para mostrar a sapatilha que ganhei da minha fiel incentivadora Cil e os acessórios para pneu furado, tô igual criança quando ganha brinquedo novo.... Na verdade, como já dizia um grande amigo meu e meio metido á filósofo: " a criança nunca muda, o que mudam são os brinquedos" - Achei esta frase bem propícia para o momento (Heheheheheheh!!).
Voltando aos treinos, ontem fiz 45 min de corrida leve, estava com uma preguiça sem tamanho, não me pergunte o porquê. Hoje temos 50 min, com 20 leve, 15 forte e 15 leve.... (planilha para baixar os 50min nos 10K, onde meu melhor tempo é 48,40min. dia 23/11/2008, na maratona de Curitiba)
Quanto á natação... meu pai!!!! Consegui fazer 150 metros apenas, hoje pela manhã, no diretão.... Depois disso nadava um pouco e tinha que parar para tomar um ar...
Tá certo que estou começando e nem boiar direito eu sabia. Só dar umas braçadas para tentar ficar com a cabeça por cima d'água, mas achei que o fôlego aguentaria mais, achando que a corrida ajudaria um pouco. Mas que nada, sem stress. Tenho que ter um pouco mais de paciência. Bom, como na corrida, acredito, que a paciência e a perseverança ajudem a dar conta do recado... Nadarei 2x por semana, para começar, e espero aumentar a distância percorrida e o fôlego gradativamente, pois lembrando dos primeiros passos da corrida, não conseguia fazer 500 metros direto, faltava perna, faltava ar, era um desespero, achava que nunca iria conseguir terminar os 10Km. Talvez esteja aí o segredo da motivação e da melhora gradativa, pois a maratona já está perto, a programação é para o final do ano de 2009, por isso já estamos encaixando um triathlon pro final de 2010 (espero que venha um pouco mais cedo, mas isso só os treinos irão dizer), tudo isso para não ficar sem objetivos no final do ano....
O negócio é ser teimoso e não desistir... Ontem reencontrei um grande amigo de infância, e no meio da conversa no jantar, ele me contou que quando tinha uns 12 anos, foi treinar voley, porque achava muito legal, e no seu primeiro treino, os outros meninos, um pouco mais experientes, "veteranos", tiraram um sarrinho dele, falando que ele não "levava muito jeito pra coisa". Foi assim que ele desistiu. Uma pena, pois pelo que eu conheço dele, seria um ótimo jogador... E o pior, este fato causou um sentimento muito ruim, que ele lembra até hoje.
Lembrei da primeira vez que fui fazer natação e na época era meio gordinho, um pouco acima do peso... (não que hoje seja muito diferente, mas está melhorando) Ao sair da piscina, duas estágiárias deram risada do meu físico. O que aconteceu? Nunca mais pisei na academia!!! Maior erro que poderia ter acontecido.
O que eu quero dizer com estas duas histórias? Não desista nunca, estou aprendendo isso, e quero compartilhar com você, que está lendo agora. Corra atrás dos seus sonhos, nade, pule, brinque, jogue voley, futebol, peteca, o que for, e faça como se ninguém estivesse olhando, sem comparações, no seu limite, respeitando-o e superando-o, com seu jeito e sua marca, porém com disciplina e assiduidade, aproveitando e curtindo cada momento, cada degrau, pois lá na frente, quando seus 500m. em alguns dias virarem 2km, dos 2Km para os 5km será um tapa, bem mais fácil e para os 10Km, pouco os separa, e quando cruzar a linha de chegada, tudo isso valerá a pena, ao pegar aquela medalha, pule, grite, chore, comemore, faça deste um momento seu, especial... Pois este será o momento em que você verá que tudo valeu a pena. NÃO DESISTA NUNCA!!!

Um comentário:

  1. E aí Tuco beleza? Balaquero os pedais, agora é só colocar a magrela para rodar!!! Show de bola a sapatilha, não sabia que Nike fabricava este item.

    Cara tu contando teu início, me enchergo direto, começei a nadar em abril/08, cai na piscina,fiz 25m e cheguei na borda quase morrendo hehehe. O que posso te dizer, não te apavora, é assim mesmo no início. Cara aposto contigo que no final de abril já estará nadando os 750m.

    Como tu disse "o negócio é ser teimoso e não desistir" tem que ser peitudo, quando acho que não vou conseguir, olho para o cara ao lado e penso, se esse "mané" consegue eu posso também!!!

    Hoje ao meio-dia encontrei um figura que foi várias vezes campeão de mtb aqui no sul e as vezes se arrisca no triathlon, e estavamos conversando sobre os treinos e ele disse "cara eu achava que fazia grande coisa pedalando 90km no pedregulho e no mato,mas hoje vejo que o triathlon não é para qualquer um, são seres especiais, de dedicação sobre humana, e quem está de fora não consegue ver isso" achei legal a percepção dele e uma coisa te digo sobre o que eu vi nas provas de triathlon, embora vc seja iniciante, lento ou último, ninguém te desmerece, pois todos sabem o quanto vc se esforçou para estar ali.

    E não é querer colocar pitaco no teu projeto, mas se quiseres apostar novamente, jogo que tu faz um sprint triathlon antes do final do ano hihihii.

    Como eu disse antes o negócio é ser peitudo e não ter vergonha!!! Fiz seis meses de treino e fiz o primeiro, tá certo que cheguei quase em último, mas que foi uma das maiores emoções da minha vida foi.

    Então meu amigo(triatleta = ser especial) vamos treinar e quem sabe um dia não nos batemos num ironman da vida!!!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO