terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Terça-feira de carnaval, dia de longão!!!






     Hoje fomos ao parque dar uma esticada nas canelas... 
     Foram 16,71 Km, em 1:27:47, ritmo de 5:15 min./Km.
     Minhas fiéis escudeiras Cil e Carla (minha irmã) deram uns trotes e estão empolgadas para fechar uma corrida de 5k. Força meninas... Dos 5K para os 10K, é um pulo, bem mais rápido que dos zero aos 5K!!!
     Um sol muito bonito, o parque Barigui cheio, todo mundo se agitando num dia lindo como o de hoje. O engraçado foi que á tarde, o tempo fechou, a temperatura baixou bruscamente e a previsão para nossa quarta feira de cinzas é de 15 graus. Mas paciência, isso é Curitiba!!!

     As fotos são de ontem, tiradas pela Cil, no velódromo do Jardim Botânico, no final da tarde. Uma senhora estrutura, meio que, digamos abandonada... A turma vai pra lá jogar tenis nas quadras existentes no centro deste, e a pista de ciclismo propriamente dita, conta ainda com algumas rachaduras no concreto, a pintura desgastada, lixo e pedra na pista.
     Há alguns atletas que treinam lá, porém todos reclamam da má qualidade do concreto, suas rachaduras, infiltrações e mato que nasce por ali.
     Quem sabe não proponho a alguns amigos um mutirão no sábado para tentarmos arrumar a pista, dar uma limpada, e talvez até levar um cimentinho para cobrir as rachaduras e os buracos que esfolam as bikes. Logicamente que será uma gambiarra, já que para ficar de acordo, teríamos que contar com o apoio da prefeitura. Vou verificar, mas se não me engano a última reforma foi em 2.002, para os jogos sul americanos. Mandei um e-mail agora para a Federação Paranaense de Cliclismo, vamos ver o que nos respondem. 
     Fiz um treino de aproximadamente 30 minutos, foi bem legal, pena que escureceu e começou a chuviscar, então tivemos que deixar a pista.
     
Agradeço aos comentários, desejo á todos saúde e bons treinos!!!
     

4 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo
    Grande Tuco parabéns a vc, a Cilmara e sua Irmã pelo treino, cara essa de fazer um multirão para consertar a pista é uma boa tomara que os atletas levem isso adiante, também vcs devem levar o caso para os Órgãos competentes pois a Prefeitura recebem muita grana dos nossos impostos é isso ae amigão.

    Boa semana e bons treinos,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jorge... Vamos torcer para dar certo... Um abração para você também!! Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Grand Tuco, é isso aí, a união não faz só açucar, tapa buraco e limpa matinho tb hehe o negócio é mobilizar uma galera e arregaçar as mangas, pois se depender dos nossos governantes, fudeu!!! Legal o velodromo, nunca vi um ao vivo, deve ser legal de pedalar. Dj, vontade não falta de ir a Curitiba fazer uma prova, mas daqui é muito chão hehe, que sabe não nos encontramos no meio da caminho, tipo, floripa 2010 IROMAN!!! heheh
    É isso aí vamos colocar a mulherada para ralar tb!!!
    Grande abraço fera

    ResponderExcluir
  4. Brigadão Pablo... Vai chegar o dia que vamos fazer a prova juntos e depois dar muita risada. Obrigado pelo comentário!! Tuco

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO