quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Retorno da Quarta Feira de Cinzas.


Como dizem que agora, após o carnaval que o ano começa, acredito que hajam alguns corredores que estejam desde o final do ano em ritmo mais lento, ou quase parando, se não pararam... Então, atendendo a alguns pedidos, preparamos uma lista com dicas que vão para os amigos que se ausentaram dos treinos por um tempo ou estão voltando das férias.... Esperamos que ajude!


1 – Retome a rotina de forma gradativa, sem pressa.

2 – Comece reduzindo pela metade o que era feito no final do ano, ou antes da parada, com a intensidade também reduzida (se corria 10 km, corra de 3 a 5).

3 – Agende uma consulta com seu cardiologista, pois ele dará informações essenciais para um bom retorno.

4 – Monte sua planilha de treino junto com seu técnico/professor.

5 – Estabeleça metas a curto e médio prazo, isso ajudará a focar o que se quer e motivará a perder o peso ganho nas férias. Uma prova também é uma boa pedida!!

6 – Retome uma alimentação mais saudável e menos calórica, o ideal é passar na sua nutricionista.

7 – Ligue para seus amigos e marque uma corrida no parque, estar junto com pessoas que partilham da mesma meta é sempre bom.

8 – Segure a ansiedade e vontade de estar em forma em uma semana, pois isso somente fará com que aconteçam lesões e aí, além do peso e falta de condicionamento, ainda terá os prejuízos por lesão; portanto, pegue leve.

9 – Tome atitudes que o motivem, como comprar um novo tênis, ler revistas sobre esporte e corrida, ir ao parque ou praça mesmo que somente para dar uma olhada.

10 – Faça tudo isso e não esqueça de sempre sorrir, pois com isso conseguirá com certeza cativar alguém que fará o mesmo com mais alguém. Assim mudamos atitudes e melhoramos algo no mundo. Gentileza gera gentileza.


Saúde e bons treinos.

3 comentários:

  1. Ainda bem que não parei de correr nem no final do ano, nem no começo do ano e nem no carnaval...Rsss...Aliás carnaval de corredor tem que ser correndo...
    Parabéns Tuco boas as dicas para quem parou de correr e quer voltar.

    Um abraço e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tuco:
    Obrigada pelo comentário e por acrescentar o meu blog na sua lista!
    Quanto ao Garmin, acho que o problema não é o manual, sou eu! Rsrsrs. De qualquer forma, agradeço pela sua preocupação! Vou consultar o Valter, pois nem com o manual estou conseguindo instalá-lo aqui no site! Bons treinos! Mayumi

    ResponderExcluir
  3. Oi Tuco e Cilmara, parabens pelo blog, gostei. Não sou do tipo que corre uma maratona, aliás nunca tive fôlego pra corrida mas as vezes acompanho os acontecimentos e gostei muito do triathon de caiobá de 2009. E Tuco não sei o e-mail do Renato o blog dele não deixa postar comentário e acho que o blog dele deve ser algum tipo de informativo apenas, e não do tipo que tem interesse em trocar experiências ou fazer novas amizades. Uma boa semana e ate breve.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO