sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Estou de volta!!!

Olá meus nobres e queridos amigos, peço desculpas pelo imenso intervalo sem posts.
Realmente não foi fácil. Queria voltar a dar notíciass e escrever, mas havia uma nuvenzinha cinza sobre minha cabeça... E não gosto de escrever meio deprê!!
Logo depois do triathlon de Guaratuba, dei uma "largada" nos treinos. Um dos motivos foi a falta de disciplina, outro o meu trabalho, que estava preenchendo mais do que deveria minha agenda. Explico porque: geralmente saio às 19:00h, mas a turma (clientes) sempre dava uma esticada e como somos vendedores, temos que esticar juntos... Moral, saía as 20/20:30h do trabalho.
Nos dias em que fui treinar, chegava em casa e encontrava todo mundo dormindo...
Tive que optar por sacrificar os treinos.
Meu parceiro de pedaladas matinais, mudou-se para Cabo Frio - RJ. Até tentei pedalar sozinho, mas um dia esqueci a bomba de ar, e o treino ficou uma chatice, sem contar que o perigo de pedalar sozinho aumenta consideravelmente.
Fiz a São Silvestre com os amigos Shigueo, Felipe, Equipe Baleias, Mayumi, 4runners, twiterrunners, etc, e parei.
Não treinei, nem corri, muito menos nadei. A academia em que treinávamos fechou as portas e a outra que a turma fez parceria aumentou em quase 60% o valor da mensalidade. Valor este, que por mais que eu queira, atualmente não se encaixou em meu orçamento.
Motivos pessoais... Acabei um relacionamento de quase 7 anos, juntamente com esta dor de cabeça, tive problemas familiares, e ainda por cima, sexta feira passada, a empresa em que eu trabalho, fechou uma de suas lojas (a que eu estava trabalhando). Dos 10 vendedores, ficaram apenas 6. E eu fui um dos 4 escolhidos para ficarem de fora.
Passei o carnaval meio tristão, mas depois de muito pensar, cheguei á conclusão de que nada melhor que uma boa corrida para colocar tudo no lugar novamente...
Fui para o parque, e para minha surpresa, mal consigo chegar aos 5km de trote.... O bpm aumenta consideravelmente, e minha respiraçao fica louca.
Mas é assim mesmo. 4Kg mais pesado, passo mais lerdo... Terei um 2010 inteiro para melhorar. E não pensem que será pouca coisa... Tem o lado esportivo, o pessoal e o profissional. E como acredito que tudo na vida tem suas fases altas e baixas, espero sair logo desta, pois como disse um grande filósofo amigo meu: "não esquenta a cabeça pois pior que está não poderá ficar!!!" - hehehehehehe!!!
Agradeço a todos que me mandaram e-mails e comentários preocupadoss com minha ausência...
Um forte abraço e vamos em frente... Aumentando o volume dos treinos imediatamente e contando os detalhes todos por aqui.... Vlw!!!

17 comentários:

  1. Acabei de te escrever no Orkut, perguntando do sumiço, Tucão... Que bom que está tudo bem, na medida do possível. A vida realmente tem esses altos e baixos, mas a gente é forte e tá nela pra enfrentar e vencer as adversidades.

    Cuide-se bem, amigo. Bom retorno aos treinos, não se incomode com tempos, distâncias, bpm, nada disso. Você tem currículo esportivo à beça e o condicionamento volta aos poucos, natural e gradativamente. Daqui a pouco tá voando nas pistas de novo!

    Abração, bom final de semana e até as próximas!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Amigo Tuco, realmente estava preocupado. Não têm graça nenhuma mas é curioso o que te aconteceu! Eu explico: Em Maio de 2009 eu e mais quatro colegas de trabalho fomos despedidos uma empresa de 7 ficou reduzida a 3...Dois meses depois divorciei-me era uma relação de 15 anos.Desde Janeiro que comecei de novo a trabalhar. Já estou de novo a trabalhar. Resumindo, deste lado do Atlântico que já viveu uma situação semelhante, é a vida, mas vamos sair desta, acredita(temos que acreditar). É bom saber que estás de volta aos treinos e ao blogue. Um abração! João

    ResponderExcluir
  3. Caro Tuco,
    Inicialmente Obrigado pelo post no meu blog.
    Ademais, sigamos em frente, pois SEMPRE depois de uma tempestade vem uma bonanza e para nós atletas, mesmo amadores, fácil para nós é o difícil para os outros.
    Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tuco! Eu estive ausente este tempo todo tb, mas por outras razões! Mas, bola pra frente, né? Olha só o que encontrei no site do meu treinador Branca:
    Mensagem da semana:
    "É praticamente uma lei na vida que, quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade está em que, frequentemente, ficamos olhando com tanto pesar a porta fechada, que não vemos aquela que abriu."
    Andrew Carnegie
    Olhe para a porta que se abre!!! Quero te ver sorrindo como naquele dia da SS! Obrigada por citar o meu nome aqui! Acredite, estamos todos por aqui! E vamukivamu! Até mais!

    ResponderExcluir
  5. O irmão que saudade!! pensei que tinha tirado na mega-sena, mas parece que não né? Mas não vamos se entregar pro homi. Dá uma olha no link abaixo, video do Jobs, que fala sobre as mudanças e os temores da vida. Vai ajuda.
    Grande abraço
    http://marcosapenedoamaral.blogspot.com/2010/02/jobs.html

    ResponderExcluir
  6. Fala Tuco!!
    que barra hein.. mas isso aí!! bola pra frente... bom te ver novamente...
    Esses altos e baixos acontecem msm... o problema eh que as vezes são tantos baixos juntos que parecem uma conspiração... rsrs
    mas os altos virão!!!
    nao sei se já viu, mas se puder de uma olhada nesse vídeo: http://marcosapenedoamaral.blogspot.com/2010/02/jobs.html
    Achei muito bom, e ele mostra que quando estamos empenhados, melhoramos tudo, e no futuro vamos olhar pra tras, e ver que por um lado foi bom passar pelos baixos...
    E por onde andas?? vamos marcar aquele pedal tão esperado!!??
    Abraçao!!

    ResponderExcluir
  7. fala cumpadi.
    realmente, pior não pode ficar. Então, a tendencia é melhorar.
    A sua ausencia está mais do que justificada, que fase complicada. Tudo ao mesmo tempo agora.
    Mas, enfim, bola pra frente.
    Sucesso nas procuras e estamos na área.
    Tudo de bom por aí !!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuco, achei o seu blog através de outros amigos blogueiros em comum. Tb sou de Curitiba e iniciante nesse mundo dos blogueiros e corredores de rua. Li o seu post e te digo, não desanimes que tudo vai dar certo...Deus sabe de todas as coisas. Caso queira visitar o meu blog o endereço é: http://correndoemagrecendo.blogspot.com/
    Bjos e bons treinos,
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Fala tuco !!! Tava imaginando por onde andavas, ate fui ver se o feed rss não tinha sumido ;-). Cara, baixos precedem altos, bola pra frente, tudo de bom e vamo treinar!!! Bem vindo de volta.

    ResponderExcluir
  10. Olá Tuco, bola prá frente, tudo aqui é lição e é passageiro, o tempo voa, eu não gosto de olhar para trás, passou, passou. Abraço. Walter - SBCampo

    ResponderExcluir
  11. Pô amigo Tuco, quantas coisas desagradáveis aconteceram em sua vida neste início de ano heim?
    Mas uma coisa é certa:
    Nada é como a gente quer ou deseja.
    Deus tem sempre algo de melhor guardado pra nós, basta termos fé e não desanimarmos.
    Desejo tudo de bom pra você.
    Abraços.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Afee!!! Até no msn vc ta sumidão...kkkk Show que tenha volta guerreiro o esquema agora é começar tudo de novo, vc é bom cabra...kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Cara, lendo teu perfil me identifiquei muito, pois sou fã de viver, e viver com qualidade, fazendo atividades saldáveis como corrida de rua, natação, cinema, viajar, acampar. Estarei seguindo teu blog, um abraço. e vamos viver pois a vida, aqui na terra é limitada.

    ResponderExcluir
  14. Olá Vencedor, encontrei seu blog por acaso, mas não é por acaso que estou deixando um comentário rsrsrs, Moove garoto, vamos correr, participar de provas de 5km, vc é capaz, parabéns por sua determinação em voltar,
    vou acompanhar seus post,
    bons treinos,
    forte abraço!

    ResponderExcluir
  15. olá amigo! como va todo!!! cual es tu next race?? un saludo desde SPAIN!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO