quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009 E UM EXCELENTE 2010 À TODOS!!


(Vídeo recebido por e-mail)


Voltando rapidamente ao mês de dezembro de 2008, estava ele com uma preguiça danada (será que é normal do mês 12?), 6Kg mais pesado por causa dos exageros festivos de final de ano, poucos treinos e uma idéia na cabeça... O que faremos em 2009??

Uma maratona? Primeiro uma meia... Ah, e depois da maratona? Um triathlon!! – Fechado!! Foi assim que nasceu o TC PROJETO TRIATHLON!!! Tudo registrado num blog novo.

TC, T de Tuco e C de Cilmara.

Tuco que no início do ano havia percorrido como distância máxima em seu velocímetro 12K em uma prova de corrida de rua, todo assustado e com medo de não completá-la, pois seu habitat natural eram as provas de 10K em torno de 50`.

Em janeiro, foi lá e comprou uma bike, se matriculou na natação e começou a pegar firme nos treinos.

Economizou (ou economizaram T&C), comprou o apetrechos e equipamentos para o pedal, começou a treinar... O treino engrenou e fluiu. Aprendeu a trocar peças, pneus remendos e tudo mais que envolvesse bicicleta. Conheceu lugares diferentes, fez novos amigos nos domingos pela manhã, pedalando juntos, novo mundo, nova fase.

Ah a natação.... Sabia muito pouco, ou melhor, nada. O que conseguia era ficar sobre a água por pouco tempo... Respiração? O que era isso?? Foi saber quando sentiu falta dela. Quando quase se afogou ao atravessar de um lado para outro da piscina de 25m. A professora mandou para a piscina pequena treinar técnicas. Achou vergonhoso, pensou em desistir, não - tinha que começar, subir este degrau e ir adiante.

Após mais algum tempinho, matriculou-se numa assessoria esportiva especializada em triathlon. Novas planilhas, novo método de treino, nova motivação.

Reforçou os treinos, com mais disciplina. Aliás, como dizem por aí: “disciplina, a mãe das virtudes”. E como é difícil mantê-la viva. Mas se você a alimentar corretamente, ela cresce e você vê os resultados automaticamente como 2+2 = 4.

Corrida – Melhorou muito. Várias provas de 10K durante o primeiro semestre, tempo abaixo dos 45” – mais precisamente 44:58” – valeu!!

Uma meia maratona (21K) em julho – Foz do Iguaçu e uma Maratona (42K) em novembro.

Pra fechar o ano com chave de ouro, resolveu fazer a São Silvestre 2009.

Mas o que culminou como fato mais marcante do ano, foi o momento onde o TC PROJETO virou TC TRIATHLON, quando concluiu a primeira prova de triathlon (Short) de sua vida, em Guaratuba!!! Uma emoção inesquecível, uma festa bacana.... E olha que este momento estava programado para 2010. Adiantamos. Bem adiantado.

Que venha 2010. Cheio de alegrias, realizações, novos amigos, novos desafios, novas provas, muitos treinos, motivação, suor e sucesso!! Que as manhãs fiquem mais legais para se acordar, que os dias durem e brilhem mais, que nosso trabalho renda mais e que a saúde seja blindada e interminável.

Desejo a todos saúde, sucesso, alegria e excelentes treinos. Que o Paizão lá de cima abençoe a todos os vocês e seus familiares.... Obrigado por serem nossos amigos, obrigado pelo apoio e pelo carinho. Obrigado por tudo. Fiquem na paz!!!

Tuco e Cilmara.

15 comentários:

  1. Olá Tuco. É isso mesmo temos que meter na cabeça que só conseguimos alguns resultados com treino. Por aqui em Portugal o tempo tem estado péssimo, com chuva vento e frio. Portanto a vontade de treinar não tem sido muita... Ainda não tenho nada planeado para 2010. Uma abraço para você e para a Cilmara. Feliz ano de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Grande Tuco...tenho para te dizer que foi muito bom acompanhar o teu ano, excelente ano diga-se né?? Grandes conquistas!!!! Estamos na torcida que 2010 faça inveja para 2009 heheh
    Grande abraço irmão

    ResponderExcluir
  3. Para os bons momentos, gratidão. Para os maus, esperança. Para cada dia, uma ilusão. E sempre, sempre, felicidade. É o que te desejo para 2010

    ResponderExcluir
  4. Valeu Tuco!!
    Que venham muitas alegrias e novas realizações em 2010!!!
    Muita saúde a vc e sua família!!
    Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  5. Uhul, um 2010 PERFEITO p/ vcs!
    2009 foi o ponta pé inicial, mas 2010, tenho ctz q vc nos trará mtas histórias de superação e CONQUISTAS!!!
    Feliz Ano Novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ae man! Saúde a todos aí! 2010 here we go!

    ResponderExcluir
  7. Confio tb, Tuco, num ano repleto de bençãos em forma de saúde e perseverança. Que o esporte seja uma ferramenta para mantermos nosso corpo, mente e espíritos vitalizados e em equilibrio.
    Forte abraço

    Everton Domingues

    ResponderExcluir
  8. hola amigo ! obrigado por su amistad.
    te deso lo mejor en 2010 con todos los entrenos y races !!!

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Tuco, boa noite, sei que estou atrasado em vir aqui me desculpe, boa a sua restropectiva do ano passado o vídeo ficou maneiro, opa tá faltando uma coisa aqui no seu blog, cade o relato da sua participação na S. Silvestre e falando nela, eu vi vcs correndo a S.Silvestre, opa vi nada eu vi a globo filmando a prova 99% só na elite e fiquei sabendo através dos amigos que a globo resolveu antecipar a largada em alguns minutos e foi um tal de corredor chegar atrasado na prova e saí largando atrasado e também nos postos de hidratação só água quente, um total falta de desrepeito para com os corredores...Eu já corri ela 4 vezes (anos 2002, 2003, 2004 e 2005...)Realmente com 21 mil corredores e milhares de pipocas fica dificil mesmo de correr, na minha última em 2005 eu fiz o meu melhor tempo nos 15Km 58 minutos, mais também paguei um preço por isso, pois deixei esposa e filha no hotel e cheguei na paulista as 13 horas e já tinha corredor na largada, foi cansativo ficar em pé e sentado quase 4 horas mais valeu a pena. Li no blog do Shigueo que vc foi correndo e filmando a S.Silvestre legal...Parabéns campeão pela conclusão da São Silvestre, desejo a vc e a Cil um 2010 cheio de realizações e muitas corridas e que seja pelo menos MARATONAS...hehehe...

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Tuco como estás? Duas semanas sem posts? Diz alguma coisa. Um abraço do outro lado do mar!

    ResponderExcluir
  11. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito suceso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da usa família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir
  12. Tuco diz qualquer coisa. Diz que anda por aí mas que não está numa de blogar, Só para sabermos que você está bem. Um abraço do outro lado do mar.
    João

    ResponderExcluir
  13. Uai??? Sem você o "sistema" Corrida/Blog não sobrevive.
    O que houve?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO