sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A VIDA PASSA MUITO RÁPIDO...


Vivemos diariamente a uma velocidade acelerada. Mal acordamos, saímos para treinar (ou não!!), encaramos o trabalho e a manhã se foi. Neste ritmo, almoçamos, muitas vezes com o telefone tocando ou o chefe cobrando um retorno mais rápido para resolver alguma situação, a tarde se passa, sem percebermos anoitece...
Será que a terra gira com mais rapidez que há alguns anos, ou a velocidade dos fatos e acontecimentos acelerou nestes últimos tempos?
Os dias parecem encurtar, ou será que as tarefas que aumentaram, tomando assim maior parte de nosso tempo? É trânsito, fila, espera por causa disso ou daquilo, supermercado, banco, shopping...
A melhor forma de cair fora deste círculo vicioso é manter-se jovem, positivo e animado. Buscar dentro destes espaços algo que nos satisfaça, empolgue, realize. Cuidarmos de nossa saúde, sermos positivos e alegres, e, no meu caso em particular, exercitar a disciplina arduamente. Espero melhorar ainda mais neste 2010. Gosto de pensar que estamos sempre em contínuo processo de aprendizagem e quero aprender muito com isso. Disciplina e organização resultam em maior tempo livre. Maior tempo livre em mais treinos, ou em que você desejar fazer para aproveitá-lo melhor. Sejamos democráticos.
Penso também que tudo acontece na medida certa e na hora certa. Nada acontece por acaso e tudo tem um porquê.
Acredito também que espantar os mal humorados, aquelas pessoas que carregam consigo uma nuvem cinzenta em cima de sua cabeça, ajudará muito. Não perdoe e não se permita que lhe roubem o tempo ou lhe tirem o alto astral com notícias ruins.
Não perca tempo com aquele colega de trabalho que só se queixa, ou com aquele outro que só sabe falar mal do cunhado... Um que quer parar de fumar e emagrecer, mas nunca dá o primeiro passo.
Tenho um amigo muito bacana, porém sua esposa não deixa ninguém ficar por perto, pois seus assuntos preferidos são doenças... Da avó, da mãe, dela mesmo ou das amigas. Por favor, vire o disco ou saio de perto.
Ou me falem de coisas boas, ou não falem nada.
Logicamente que sou amigo, tenho um ombro para quando precisarem e nunca vou negar um apoio para quem necessitar. Porém, soubemos plenamente dividir a linha de uma situação complicada e da mania de reclamação.
Pense nisto. Aproveite seu tempo também para semear coisas boas e palavras que brilhem, incentivem!!!
Vamos mudar o que estiver ao nosso redor e o ambiente em que nos encontrarmos.
O saldo será bem positivo.

Os treinos estão leves, ontem fiz 5K, bem de leve. Hoje passei em branco. Amanhã vou me mexer. Domingo também, pois quero aquecer os motores para chegar na São Silvestre animado.
Será uma festa e só terei notícias boas.
Abração a todos e Feliz Natal!!

4 comentários:

  1. Feliz natal ! y los mejores deseos para 2010 ! gracias por tu amistad.
    Un abrazo , oscar.

    ResponderExcluir
  2. É, Tuco, passa rápido mesmo... e daqui a pouco, vamos almoçar!!! Até mais! Rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Excelente posto, Tuco !!!
    Bos sorte na São Silvesre !!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO