domingo, 13 de dezembro de 2009

Novidades, treinos, Sesc Triathlon 2010 e São Silvestre 2009.

Grandes amigos...
Volto aos poucos para os treinos, após minha intoxicação alimentar e um pouco de preguiça misturado.
Hoje fui dar uma troteada no parque, aproveitando o dia maravilhoso de céu azul que o Paizão lá de cima mandou.
Graças a ajuda de um amigo-anjo (considero todos os amigos como anjos, porém alguns recebem esta qualificação pois superam nossas expectativas com suas ações de bondade - obrigado!!!), consegui um novo auxiliar-incentivador dos treinos. um belíssimo Garmin 310 XT. E fui correndo, literalmente inaugurá-lo.
Parece que o Paizão lá de Cima tá dando uma força para repor os objetos que foram roubados na metade do ano... E com um pluzinho. Ainda faltam alguns brinquedos, porém estamos recuperando tudo aos poucos, degrau por degrau... Com as mesmas funções do meu antigo 305, o 310XT ficou um pouco menor (ainda não é um 405) e a prova d'água. Marca os três esportes e até o tempo da transiçao. Dizem em alguns fóruns que ele não marca a distância corretamente quando na água. Mas vou fazer um test drive e coloco minhas impressões em outro post. Se alguém quiser o manual em português, posso mandar por e-mail.
Como o kitzinho-marcador da bike foi retirado (marca cadência, velocidade, etc., tudo sem fio), pois eu não tinha mais o seu parceiro, ficou encaixotado em cima do meu guarda roupa. Amanhã vou comprar algumas daquelas cintinhas plásticas e instalar o bichinho. Fácil. Será um evento.

Bom, voltando ao treino, estou 3kg mais magro (ou seria desidratado?) depois deste perrengue, e parece que o rendimento foi prejudicado. Apesar de correr perto do meio dia para dar um grau maior de dificuldade, fiz 5Km a 5:10'de média e parecia ter feito 10, 15... O motor bateu biela. Parei. Caminhei, meio contrariado, mas fui. Aproveitei para alongar bem o tal do pé problemático e conversar um pouco com os amigos. É esquisito, mas sei do meu tranco. Nao gosto de ultrapassar a linha vermelha do RPM.
Voltei de lá conversando com a Cil, que por vezes faz o trabalho de técnica, psicóloga, torcedora, incentivadora, amiga e esposa... E prometi não furar nenhum dia desta semana, visando melhorar o meu nível técnico. Não tem perdão. Bike, corrida e natação. Como dizia o Sr Miyagi-San (Karatê KID): "Teoria boa, prática não fácil Daniel San". Bom, começa que esta semana teremos o jantar de confraternização da empresa que trabalho, o da turma da assessoria esportiva (BPM), mais um da empresa da Cilmara, sem contar os inúmeros convites de happy hour e jantar de amigos, parceiros e fornecedores. A turma do boteco do meu trabalho já está reclamando que eu nunca apareço para uma cervejinha no final do expediente (nem quando não estou treinando).
Não quero ficar de mal com ninguém e tenho que treinar. Vou ter que achar um ponto de equilíbrio.Bom, o negócio é manter o foco, disciplina e constância... Também não adianta pegar forte na primeira semana fazer 150Km de bike, 10 de natação e 50 de corrida... Depois ficar de cama com febre por causa do esforço excessivo. Tenho que voltar gradativamente. E esta semana, vou tentar uma vaga na inscrição do Sesc Triathlon Caiobá 2010, que abre no dia 16/12/2009. Quero acordar cedo, pois no ano passado, as inscrições se encerraram ao meio dia. Tudo bem que o ano passado eu nem me imaginava fazendo um triathlon e nem sabia de inscrições, inclusive a prova do Sesc deste ano foi a primeira que assisti ao vivo. Ali que tive o "start". Agora vou para o lado de dentro, participar.

Hoje, tivemos em Caiobá mais uma prova da Triativa, um Olímpico (1,5; 40 e 10K). Perdi (ou deixei de fazer?) a inscrição, pois achei que não estaria devidamente preparado para esta distância. Portanto, mais treinos. Levando em consideração que não corri direito 6K hoje, imagine um triathlon olímpico. Iria voltar rebocado de caiaque.... Nao deu, faltou treino, faltou um pouco do fator sorte e nao adianta forçar. Acredito que como a maratona não é duas meias, o olímpico não é dois shorts. Melhor focar em uma preparação com mais alicerce. Quero começar a focar resultados um pouco melhores. E sei que virão.

E a São Silvestre 2009?
Acreditam que meu chefe quer que eu trabalhe no dia 31/12? Sem chances "my boss".
Será na base do vai ou racha... Quem sabe comece o ano sem emprego... heheheheh!!! Alguém aceita um currículo?
Acho que não terei problemas, mas não podemos perder a piada...
Mais um motivo para pegar forte nos treinos... Estou louco para encontrar o Shigueo - que anda fazendo altos longões, a Mayumi - veterana de SS, e todos os outros corredores que se reunirão nesta festa. Pena que o Fabio Namiutti não vai nesta. Abrilhantaria mais ainda a festa com sua presença. A minha mãe não tá achando uma coisa muito certa eu furar o reveillon e correr. Mas tudo bem. Um dia ela entende.
Será uma prova legal, muito agitada, como todas, mas vamos na base da festa e da curtição. Muita festa, amigos, comemoração, alegria, fotos (Cil exclusivamente no helicóptero da Globo registrando tudo - será que deixam?), e se bobear, paramos até em algum bar ou lanchonete para comprar um sorvete ou picolé (ou uma bera?)... Deixa acontecer... O que eu quero é correr no dia 31/12 para deixar o 2009 pra trás. Hehehehehe.
Abraços a todos e bom final de domingo...

6 comentários:

  1. Tuco, me avisa quando estiver em Sao Paulo. Tambem vou correr a Sao Silvestre.

    ResponderExcluir
  2. Correria, hein, Tucão? Bom saber que você já está legal, voltando aos treinos depois da danada da intoxicação alimentar. Vai na boa, aos poucos você retoma o ritmo e em breve vai estar voando baixo em todas as modalidades.

    Obrigado por citar o meu nome. Pena mesmo perder essa festa com vocês, como disse lá no blog do Shigueo, o melhor de tudo seria conhecer pessoalmente grandes camaradas que admiro muito, mesmo sem nunca ter visto ao vivo e em cores. Mas nesse ano eu tô no osso, meu amigo... Depois de tudo que já fiz no ano, quero parar pelo menos umas duas semanas, pra começar 2010 energizado e pronto pra enfrentar os treinos pra Porto Alegre.

    Abração, boa semana e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Tuco assim vai chumbar no exame de economia seu gráfico alterou a recta da demanda, mas na realidade todos esses compromissos sociais alteram a recta da oferta, pelo que o novo ponto de equilibrio será diferente.
    Um abraço e se focaliza no treino, o segredo está aí.

    ResponderExcluir
  4. Legal que vc está recuperado e pronto p/ as competições !!! Manda ver guerreiro...rs Abraço e bons treinos man.

    ResponderExcluir
  5. Tuco, bons treinos e ótima SSilvestre. Não correrei, passarei o reveillon longe de SPaulo, mas tenho certeza que vc. vai curtir muito a prova. Encerrei o ano e volto em Janeiro focado na Maratona de POA. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Tuco, estou iniciando nas competições de natação e corrida, mas também já estou pedalando... gostaria de te perguntar sobre alguma prova curta que poderia me indicar em 2010 para eu participar. Mes escreva para conversarmos mais... até... FABIANA.
    (fabiana222@sigmanet.com.br)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO