domingo, 24 de maio de 2009

Extra, extra!!! Tucão bate seu recorde nos 10K!!!



Uhuuuuuuu!!! Como é bom ver os treinos dando resultado.... Esse final de semana foi muito gratificante. Fui sem minhas companheiras para a corrida, por isso estou sem fotos momentâneamente. Tiramos algumas com amigos, e enquanto elas não chegam, fica registrado o número e a linda medalha.
A corrida iniciou tarde. 9:00h para quem tinha que trabalhar as 10:00h. Um sol muito legal e a temperatura alta. Mas nada grave!! O calor e as subidas são para todos!!! Na largada, homens e mulheres juntos, o que acabou prejudicando muito o público feminino, pois foi um empurra empurra muito forte, já que todos precisavam passar pelo funil, por causa do chip.
Como o primeiro Km era um declive, pensei comigo... Acelera agora que lá atrás do quartel tem uma subidinha violenta... Mudança de estratégia. Resultado: Primeiro km em 3:46"... Já veio á minha cabeça o numero 47' e quebra de recorde.
Realmente a subidinha atrás do quartel me judiou um pouco, mas fui firme... Acredito que o ritmo deu 5' ou algo em torno disso. Fiquei concentrado no ritmo e me perdi na marcação dos Kms. Quase desanimei. Foi quando pasou por mim o Maurão, pai do nosso amigo Mauro Cavanha, num pique bem forte (vai fazer o Iron de Floripa fds) e eu tentei acompanhá-lo. Não deu nem de longe, mas melhorei muito meu ritmo.
Por fim, após mais algumas curvas e subidinhas de leve, um terreno plano onde minhas passadas começaram a render. Quando fechou os 35 min e eu avistei a placa dos 8Km ao longe, acelerei com o que tinha no tanque, todo animado.
Logo no início da corrida, os soldados cantarolavam: "Deixa doer, passe por cima deles e se preciso for até morrer", ou algo assim.... Não sou fã de dor e sofrimento, mas me empolguei som este slogan e fui...
Quando avistei o portão do quartel e a linha de chegada, as passadas aumentaram automaticamente. Resultado: 45:24!!!! Pra mim E X C E L E N T E!!! Simplesmente!!!
Pena que minhas fãs não puderam me acompanhar hoje. Dedico este tempo á você Cilzinha, por me entender, me incentivar, abrir mão de eventos ou algo parecido em prol dos treinos, e mais ainda, por acreditar em mim, ás vezes mais do que eu mesmo acredito!!! Te amo!!! Valeu!
Que venham os treinos duplos esta semana...

9 comentários:

  1. caramba !!! assim nao tem quem segure. parabens pelo resultado.
    domingo que vem é dia de mizuno 10 milhas. vamos ver o que vem por aí.

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuuu!! Mandou bem pacas Tuco!!! Baixou o tempo e ainda pegou uma medalha linda rs. Obrigado pelo coments em meu blog e é logico que vamos rir muito quando agente se trombar!!!! Bons treinos amigão manda ver...

    ResponderExcluir
  3. valeu tuco !!!!
    vc vem para floripa ?
    abração

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Hummm quebra de recorde hein amigão, fico muito feliz em saber que está evoluindo, parabéns, continue firme e forte que concerteza daqui a pouco estará fazendo 40min ou até menos, pode acreditar, se os Quenianos conseguem pq vc não conseguirá...Medalha linda..PARABÉNS...

    Continuação de bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Beleza de tempo, Tuco ! Parabéns pelo recorde pessoal.

    Abraço e boa semana.

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Resultados excelentes neste final de seman, hein? A maré está a favor! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  7. Quero ver o antidopping do gel de cabelo que tu uso neste dia, o "homi" tá um foguete heheh!!!

    Ho Tucão, o que é isso para 45min...tá voando hein? Já vi que vou ter que treinar mais, pois no dia em que cruzarmos pelas provas da vida, vou ficar comendo poeira (ou gel hehe)!!!

    Excelente o ritmo do 1km,alucinante! O cara vai descobrindo o que é capaz com o tempo, logo vamos estar querendo baixar dos 40min hehe

    Grande abraço e parabéns pela prova

    ResponderExcluir
  8. Poh Tuco, show de bola hein!? 45 min não é pra qualquer um. Um dia chego lá. Parabéns pelo post e principalmente pelo resultado.
    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO