domingo, 17 de maio de 2009

2a. Etapa do Curcuito Adulto de Corridas de Rua.






Olá amigos e amigas!!! Hoje foi um dia muito especial, que amanheceu com 3°C na capital paranaense!!! Quase que não saio da cama. Mas por que especial?? A Carla (minha irmãzinha caçula) completou sua primeira prova de 5K!! Emocionante, começou há alguns dias, treinou bem, e agora já está vislumbrando uma 10K. Parabéns Carlinha!! Pela sua dedicação, disciplina e força de vontade!! 32" com aquelas subidas todas, foi um tempo muito legal!!! Chegou inteiraça, toda lindona - está de parabéns meeesmo.
Este amigo que vos fala completou a prova de 10K, fiz 49:30" (extra oficial), após perder o sensorzinho do meu Ipod/nikeplus, perto do Km 4, ter que voltar procurá-lo, achá-lo e parar no meio de todo mundo correndo para ajuntá-lo(perdi uns 20 segundos), depois coloquei-o por dentro da meia e fui embora. Mais alguns metros e o tênis desamarrou o cadarço!! Dá pra acreditar? Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo, pois sempre amarro com muita força, já prevenindo o fato desagradável!!! Lá fui eu sair do meu ritmo, parar no meio fio e amarrar o cadarço. Perdi mais uns 10s aproximadamente, sem contar que você perde o pique totalmente. Mas fazer o que né? Imprevistos acontecem. Temos que saber superá-los!!!
Finalizei em 49:37"
Acompanhe a parcial do tempo/KM:
  1. 4:46"
  2. 4:30"
  3. 4:53"
  4. 4:46"
  5. 5:23" - Aqui foi quase 1 Km de subida somente.
  6. 5:10"
  7. 5:04"
  8. 5:07"
  9. 4:59"
  10. 4:55"

Imaginem a turma da prefeitura (SMEL) se superando a cada prova! Super organização, mais de 3.000 participantes (número muito bom para Curitiba - estamos crescendo!!!), dentre prova de 10K e de 5K. Som de qualidade, música, hidratação, frutas e um percurso bem duro, com muitas subidas fortes, de variadas distâncias e inclinações que faziam o BPM acelerar. Camiseta legal, sem manga (tinha que ser manga longa hoje), medalha bonita, brindes e premiação muito bons! Parabéns turma da prefeitura. Ah, e outra, a inscrição era somente uma lata de leite em pó!! Muita gente bonita correndo, largada no horário previsto. Tudo perfeito. Sem reclamações!!

A temperatura amena e um lindo sol ajudaram muito. Achei que hoje era o dia de quebra de recorde, mas faltou um pouco mais de força nas rampas...

Vamos fazer o que??? Treinar mais!!! Juro que amanhã cedo o bicho vai pegar... Vem meia maratona das cataratas daqui há alguns dias!!! Vamos lá!!!

Achei a mãe e o paizão do grande Mauro Cavanha... Família que sempre participa das provinhas unidas!!! Abração amigos!!!

Saúde e bons treinos a todos...

5 comentários:

  1. fala tuco !! poxa que pena que essa prova nao foi na semana passada ..., pois eu estava em ctba. uma pena.
    fui !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Tuco ! Belíssimo resultado nos 10 Km. Parabéns também à sua irmã pela participação na prova de 5 Km. Bacana saber que também por aí as provas estão crescendo em quantidade de participantes e em qualidade.

    Grande abraço, boa semana e bons treinos.

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  3. E aí Tuco parabéns pela prova!!! só imagino a cena, tu atrás do sensor no meio da corrida hehe. Congratulações a mana também!!
    Grande abraço irmão.

    Obs: não esqueci viu..hehehe...gelzinho no cabelo heheh

    ResponderExcluir
  4. MANDOU BEM TUCO !!!!!!!! TORCIDA MAXIMA HERMANO....

    ResponderExcluir
  5. Eu já lhe parabenizei pelo orkut nas fotos, não sei se vc leu, mais para deixar registrado aqui os meus para´bens amigo por mais esta bela competição.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO