domingo, 30 de agosto de 2009

Voltando à ativa!!! Correndo novamente!!


Olá amigos!!! Trago-lhes excelentes e empolgantes notícias!! Voltei a trotar levemente hoje, por cerca de 30 minutos (recomendação da minha técnica), após uma caminhada de 5km aproximadamente. Nada de dor e nem de incômodo. Como foi bom, sentir o sol queimando a pele, a respiração ofegante, o cheiro do parque e o suor escorrendo novamente.
Um mês sem correr e a saudade deste esporte maravilhoso quase me deixou louco. Nadei e pedalei, adoro os dois e tenho o maior orgulho deles, porém, a corrida tem uma mágica especial. Ela vem com o homem desde os tempos primórdios, onde nossos ancestrais necessitavam deste esporte para conseguir seu alimento. Parece que o corpo todo fica mais alegre após uma corrida. Tudo funciona melhor, desde o coração até o cerebro. Como é bom começar novamente!!! Como é bom saber que agora só depende de mim mesmo para melhorar o tempo, reforçar os músculos, alongar certinho e colher os resultados!!! Ou, mesmo sem resultados, poder correr pela manhã, à tarde ou à noite... Onde, quando e como quiser! O tempo que eu tiver e a velocidade que eu aguentar!!!
Que momento mágico!!
Tudo bem que foi um momento rápido, porém me fez pensar em deixar esta homenagem. Válida. Necessária. Pois só quem passa um tempo longe da amada, sabe dar este valor. Não que eu precisasse desta ausência, porém me fez voltar com mais saudade e paixão.
Pensei nos dias que faltei aos treinos, e como fiquei triste!!
Como em um instante de namoro reatado, falei que não faltarei mais nenhum!!
Quero correr, quero caminhar, quero suar!!!
Não parar nunca mais!!!
Obrigado Paizão do céu!!!
Pode parecer meio estranho, mas, corrida - estou apaixonado por você novamente!!!
Tomara que ainda consiga pegar o bonde da Maratona de Curitiba 2009. Senão terei que fazer só meia, com alguns amigos que estão programando esta distância.
Abração á todos e obrigado pelos votos de melhora e apoio recebido neste intervalo!!!
Bons treinos!!!

8 comentários:

  1. Bom retorno às corridas caro amigo!

    Post empolgado hein!

    Agora é treinar, treinar e treinar. Tenho certeza que vc vai atingir seus objetivos!

    Obrigado pelo incentivo. Estou na sua torcida por aqui.

    Abração,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  2. Prezado Tuco, espero que o bonde da Maratona passe por aí. Até o momento os Baleias serão três na prova, a chance de sermos 4 é de 0,00001%. O cara que falta é sistemático e só corre uma por ano, que foi Poá. O nome da foto do Mercado Livre foi sensacional. Vi no site do Julio Cordeiro que você diz que um dia irá lá. Porque não na Meia Maratona da Acorja? Vamos lá! Vamos "Em Busca da Promoção" e de repente aterrisamos em Recife. Um grande abraço e parabéns pela recuperação da faciite. Não é fácil! Ah! O Garmin 405 mostra três coisas. O aro apita o tempo todo na hora que a gente tá manuseando o relógio, mas é só bloquear. Na corrida, na largada é só bloquear que não atrapalha o cronômetro. Ele é bem menor que o 305 e isso é uma vantagem. Passa como um relógio normal.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Espero que tudo tenha corrido sobre rodas......a corrida é mesmo um fenómeno .....e aquele felling de que a mente quer parar mas o corpo continua a correr?hum? espectáculo....que tenhas uma recuperação optima!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que ótima notícia, meu amigo Tuco! Seja bem-vindo de volta, então... Definiu de forma muito bonita o que é a corrida para muitos de nós. Fiquei longe dela por um mês e meio no começo do ano passado e sei bem do que você está falando. Que nada te separe mais dela, portanto! Manda ver nos novos projetos esportivos, sucesso em todos eles!

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Shigueo - Grande abraço e obrigado pelo apoio e carinho. Fabio Namiuti, sabe que vc é meu parceiro e amigo... Sem palavras de agradecimento... Miguel Delgado - vamos esperar você e sua equipe aqui em Ctba para a Maratona 2009!! Obrigado pelos toques do GPS. Iron Shark (Rui)- Apesar de estarmos um de cada lado do oceano, a parceria é muito especial amigo!!! Pati Gomes - Sempre agradecido pelo seu carinho e atenção!! Abração á todos e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela empolgação e pela visita em nosso Blo e site. Visite sempre www.4corredores.com.br e deixe sua impressão a respeito.
    Vc é muito importante para nós.
    Um grande abraço do amigo

    ResponderExcluir
  7. Esta alegria da volta é mesmo única! Já parei 3 vezes. O retorno é sempre muito melhor do que o esperado! Welcome back, my friend! E se estiver na corrida do Tingui amanhã, estarei sob o número 1000 e a camiseta antiga dos corredores de Rua de Curitiba! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Que bom saber que vc voltou a ativa novamente amigo Tuco, e quanto ao "bonde" da Maratona de Curitiba, é claro que dá para pegar ainda, pois está faltando quase 4 meses, dá pra fazer uma bela preparação.
    Grande abraço a vc e que o Paizão do Céu lhe brinde com excelentes treinos pela frente.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO