AFP) – Há 6 horas
ROMA, Itália — César Cielo entrou neste sábado para a história da natação ao levar o ouro nos 50 metros livre do Mundial de Roma, com o tempo de 21.08, à frente dos franceses Frédérick Bousquet (21.21) e Amaury Leveaux (21.25), após vencer os 100m livre no mesmo torneio.
Cielo, 22 anos, é o terceiro nadador da história a conquistar a dobradinha 50-100m livre em um mesmo Mundial, ao lado do russo Alexander Popov, em 1994, e do americano Anthony Ervin, em 2001.
Na quinta-feira passada, Cielo havia conquistado a prova dos 100 metros livre, e, de quebra, derrubado o recorde mundial, com 46.91.
"Ao longo da temporada, as vezes você tem pensamentos um pouco loucos, mas realmente queria ganhar as duas provas (50 e 100m livre)", revelou Cielo.
"Esta é a melhor temporada da minha vida", afirmou Cielo, que sai de Roma como um dos maiores velocistas da história.
"Depois dos 100m, tentei me concentrar ao máximo nos 50m, e tratei de nadar como se não tivesse competido nos 100m porque sabia que todo mundo ia tentar me vencer e realizar seu melhor tempo", revelou o craque paulista.
"Estou realmente muito contente. Estou me acostumando a ter dois franceses (Bousquet e Leveaux) de cada lado do pódio desde os Jogos Olímpicos (Leveaux e Alain Bernard). Foi divertido ter Fred (Bousquet) ao meu lado (após os 100m)".
"Amaury (Leveaux) viveu momentos difíceis e mostrou que é um lutador ao chegar a final e ganhar uma medalha", disse Cielo.
Bousquet, de 28 anos, obteve sua primeira medalha em Roma na quinta-feira, na final dos 100m livre, ficando com o bronze.
Leveaux, vice-campeão olímpico em 2008, encarou o Mundial após um ano difícil por sua falta de envolvimento nos treinos e pela polêmica envolvendo os maiôs de alta tecnologia. Ao chegar a Roma, soube da morte do pai, o que o afetou profundamente.
sábado, 1 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa semana guerreiro...
ResponderExcluir