
"A triatleta Mariana Ohata, de 30 anos, foi flagrada no exame antidoping em uma etapa do Circuito Mundial de triatlo, informou na noite desta sexta-feira o "Jornal da Record". Ela corre risco de ser banida do esporte.
Ohata teve um segundo resultado positivo em um exame antidoping, realizado após a disputa da Copa do Mundo de Iowa (Estados Unidos), em junho. A brasileira teria usado um diurético, proibido pelas normas internacionais. O nome da substância não foi divulgado.
A triatleta foi suspensa de forma preventiva por 60 dias. Haverá uma análise da contraprova e, caso ela também dê positivo, Ohata está ameaçada de ser banida.
A triatleta havia sido flagrada pela primeira vez em 2002, nos Jogos Sul-Americanos do Rio de Janeiro. Na época, o teste doping feito por ela apresentou traços de dietil propiol, um derivado de anfetamina. Mariana chegou a ser suspensa preventivamente por 60 dias e, posteriormente, foi julgada e considerada inocente.
O Pinheiros, clube da atleta, já entrou com a defesa. Com participações nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, Mariana é uma das principais expoentes do triatlo nacional."
Fonte: UOL Esportes.
"Um chá teria sido o responsável pelo doping de Mariana Ohata. De acordo com a assessoria de imprensa do Pinheiros, clube que a triatleta defende, a substância diurética encontrada no exame realizado durante a Copa do Mundo de Iowa, nos Estados Unidos, em junho, estava presente na bebida que foi oferecida a todos os atletas hospedados no hotel.
– Nosso departamento jurídico já está fazendo o possível para que ela possa provar que é inocente. A substância estava no chá que ela bebeu no hotel. Não houve intenção de burlar as regras, até porque, como explicou o nosso departamento médico, essa química pode prejudicar o desempenho dela no esporte – informou a assessoria de imprensa do Pinheiros.
Mariana Ohata já pediu a contraprova e aguarda o resultado do novo exame. Em 2002, a triatleta foi suspensa por 60 dias devido a um teste ter revelado a existência de um estimulante em seu organismo. Caso o doping da Copa do Mundo for confirmado, ela poderá ser banida do esporte.
A Confederação Brasileira de Triatlo ainda não foi informada oficialmente do caso pela União Internacional de Triatlo (ITU)." - Globo Esporte
Fica aqui meu registro de fã, para esta pessoa tão especial e carismática: - Vai dar tudo certo e Mariana ficará bem!!! Força e fé menina!!!
É... chazinho do capeta!!!!
ResponderExcluirO Ben Jonhoson também tomou!!!
É safadão, não vai aprovar meu post, né...
ResponderExcluirFui eu quem vendeu o chazinho pra JAPA... HAHA
Com certeza ela não é a única a usar esses artificios na elite do triathlon nacional, temos homens que se dopam com certeza (é público), e só esperar que um dia a casa cai.
ResponderExcluirPois estes ídolos narcisistas não pensam no esporte, só neles, aparecer em jornais, tv, e garantir seu patrocínio.
É ridículo!!!!