segunda-feira, 1 de junho de 2009

IM 2009 - SC

Cil e os Ligadores (depois cobramos o merchand).
Sem comentários... heheheheh
Tucão e Juraci Moreira!!
Abaixo Rafael Pina.
Que festa pessoal!!! Nota 10, tudo lindo e perfeito!! Achamos vários amigos, perdemos alguns (perder = extraviar), mas em resumo foi um dia de muita alegria e comemoração, juntamente com fortes emoções!!!
Chegamos poucos minutos antes da largada e na correria para achar um ponto perfeito para achar as melhores imagens, quase perdemos o start. Aquele tiro de canhão com a acompanhado da entrada do mar para a natação, foi de arrepiar!! Qualquer um sonha em estar ali neste momento.
O mar agitado deu uma dificultada extra para nossos heróis, porém, segundo relato de alguns amigos, uma bóia que deslocou-se devido ao vento, levou junto consigo alguns metros á menos na disputa.
Após alguns minutos corri para a T1, onde verificamos a transição nado/bike. Torcemos por alguns amigos, vimos atletas que treinaram e que não treinaram sua transição e a diferença que isso faz. Ficamos tristes junto com alguns atletas desconhecidos que tiveram que abandonar sua prova durante o nado. Após isso, houve ainda alguns que voltaram, pois sua bike quebrou, ou ainda, caíram durante o percurso. Um fato que marcou foi um competidor, que voltou quietinho, uma linda bike, e todo mundo olhando... Não fazia muito tempo que tinha feito a transição, seu câmbio havia quebrado, silêncio completo. Durante sua passagem, todo mundo começa aplaudi-lo! O rapaz começou á chorar!!! Sei lá, deu vontade de correr lá e dar um abração! Logo depois vem outro todo machucado, pelo que ouvi, deu um problema na sua roda dianteria e levou um pacotaço, estava com o lado da perna esquera todo esfolado e sangrando.
Fora isso, ficamos conferindo as transições, vendo se encontrávamos os amigos dos blogs que acompanhamos com seus devidos números anotados!!! Foi aquela farra, pois parecia um bingo, cada chegada, conferência do ciclista e do número da bike, pois muitas vezes não conseguíamos ver seus números.
Torcida total, chegou uma hora em que vários atletas chegavam moídos na T2 e sofriam um pouco para saírem correndo. Incrível como um grito de incentivo com o nome do atleta nesta hora faz milagres!!! Dor, caimbra, ou seja lá o que for, acabavam e os atletas saiam correndo novamente. Este ato começou á contagiar os espectadores próximos e em pouco tempo estávamos torcendo em coro!!! Foi muito lindo!
Fora isso, fiquei torcendo pelo amigo Rafael Pina (foto), do blog Relatos da Resistência, pelo Carlos do Blog de um IM amador, Luiz Fernando do Vitamina TRI, e pelo grande Maurão, pai do nosso amigo Mauro Cavanha. Logicamente que pelo Colucci, Fabio Carvalho, Fernanda Keller e a simpatia da Mariana Ohata, a mais ovacionada da prova!!!
Festa linda, nossos parabéns á todos os ateltas que tentaram, aos que completaram, e principalmente aos voluntários que ajudaram, pois desta vez pude ver que realmente são tão heróis quanto os competidores!!!
Infelizmente tive que sair logo após a chegada das primeiras colocações, mas com certeza, um dia para ficar na história!

7 comentários:

  1. valeu brother. seu post, valeu mais q qq reportagem. shjow.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tuco!! Festa linda o Iron mesmo!! um dia vamos estar lah, do lado de dentro!!! rsrs
    uma pena mesmo nao nos encontrar!!
    Valeu pela torcida do Maurão!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Tuco, que cobertura sensacional !! Excelente. Muito obrigado pelo apoio moral tanto na prova quanto antes.

    Prova show de bola, breve tem relato.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Fala Tucão que festa que vc e a Sil fizeram em Floripa hein...showww amigo...Aí vcs ganharam um cache da OI para fazer comercial né...rsss...
    Relmente é uma pena o que aconteceu com os triatletas que vc narrou aqui que uns caíram, outros a bike quebrou, que deve dá uma raiva deve dar mesmo, ainda mais que são meses de preparação para a mesma...Mais o negócio é não desistir...Seguir em frente...
    Boa semana e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Kracas Tuco só de está perto deve ser emoção pura e adrenalina total.Show abraço.

    ResponderExcluir
  6. Tuco, essa coisa do incentivo ao pessoal , gritar o seu nome, olhar nos olhos deles (nossos), pode realmente dar uma força do outro mundo e fazer seguir em frente até à meta, independentemente dos resultados. Belo report!!!
    Joao

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tuco:
    Que bela prova! Muitas emoções para se assisitr, imagina participando e concluindo a prova! A pessoa deve ficar muito tempo "anestesiada"! Rs. Obrigada por dividir estes momentos conosco!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO