quarta-feira, 17 de junho de 2009

Boca no trombone - MEIAS - Nike x Mizuno

Olá caros amigos!!! O motivo deste post é alertá-los para um grande e "custoso" problema que tive com meias.
Algumas meias, mais grossas, de algodão, ao suarmos, ficam molhadas (úmidas) e começas a raspar o pé como se fosse uma lixa (solução - vaselina), formando bolhas e ou machucados, dependendo do tempo de uso.
Gosto de usar meias mais finas, porém as de material sintético, parece que não evaporam esta umidade, ficando uma sensação esquisita.

Pois bem, tempos atrás, adquiri alguns pares de meias da NIKE, modelo "Elite Running".
Segue sua descrição:
  • Totalmente anatômico Maior ajuste e estofamento
    Suporte em arco Ajuste seguro
    Tecnologia FootStrike desenvolvida para mapeamento de pressão dos pés
    Tecnologia Swift Promove economia de energia e aumenta a velocidade dos atletas
    Marca Swoosh bordada Reconhecimento visível da marca
    Tecido Sphere impermeável
    Compartimento em "Y" costurado no calcanhar Para maior ajuste e conforto
Paguei a bagatela de R$ 39,90 no par, porém, em alguns anúncios da internet, já está por R$ 49,90.
Realmente é uma meia muito boa e confortável. Serve para o que foi feita. PORÉÉÉÉÉMM, seu tecido é muito fraco!!! Ele esgassa, se rompe, arrebenta. Para o meu caso aconteceu em três pares no mesmo local, em cima do dedão (e olhem que eu corto as unhas... hehehe), e a costura da parte superior e inferior apresentando sinais de futuro rompimento.
Pois bem, peguei os três pares de meia e fui para a loja oficial da Nike pedir minha garantia. Uma, não foi comprada especificamente na loja da Nike, mas em lojas de esportes conceituadas. Levei todas juntas para pleitear a garantia da marca, não da loja.
Prazo de uso: algum par três ou quatro meses, outro par, o mais novo, usei quatro vezes apenas. Dentro de um mês, devo usar uma vez por semana.
O Resultado da nike foi... Desgaste natural do produto devido ao seu uso!! Não trocaram.
Pois bem, agora vem minha pergunta:
Com os mesmos tênis, com o mesmo pé (não tem como trocá-lo), nas mesmas condições, são mais duráveis? Sempre revezo tênis e meia em meus treinos, tenho outras meias da própria NIKE, que uso há mais de ano, outras marcas de meias, algumas até compradas no pacotão do supermercado que estão comigo há quase dois anos e nenhuma apresentou tal problema nem ao menos algo parecido.
Sugiro as meias da Mizuno, Performance Pro Runner, que custam apenas R$ 11,00 (já não é barato), fazedo mais e melhor a nivel de desempenho e durabilidade. (foto)Super confortáveis, muito mais em conta, sem costura, absorvem bem o suor e custam 3 a 4 vezes menos que a da NIKE.
Não quero puxar o saco desta ou daquela marca, tanto que em meus posts mais antigos, elogio os tênis da NIKE pra caramba. Apenas acho que meu dinheiro não foi achado no lixo para pagar R$ 40,00 numa meia, vê-la desintegrando-se, e ainda por cima não ter o respaldo de uma marca renomada como esta.
Sendo que a concorrente tem um produto melhor, com custo muito mais baixo (porquê?) e que não me dá dores de cabeça, com as mesmas condições de uso. Assim, não vou deixar meus amigos e conhecidos comprar um material caro e que não oferece o prometido, jogando dinheiro fora.
Tem problemas com algum material esportivo? Mande um e-mail para djtuco@ymail.com que faremos as reclamações por aqui.
Um abração á todos. Muito obrigado.

4 comentários:

  1. E aí Tucão...vou te mandar um cortador de unha que deve resolver o problema com as meias heheh. Mas é sacanagem, tu paga um nota pela meia e aconteces estas coisas!!! Tenho usado uma da olimpikus, não sei qto é pq ganhei da patroa, mas a meinha é show!
    Abraço do irmão

    ResponderExcluir
  2. (se esse comentario sair duplicado, favor desconsiderar... Tive um problema n meu pc)

    Uso umas meias da Nike tb, mas um modelo diferente, com o solado todo cinza, e nunca tive problemas. O negocio eh evitar esse modelo que vc documentou. Vamos usar meias Lupo ou Vivarina! hahaha

    Otimo ideia a sua. Evita a dor de cabeca pra quem esta' pensando em comprar estes acessorios (nada baratos) pra corrida.

    Abracos e bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Gostei do BOCA NO TROMBONE, realmente não podemos aceitar certos abusos, se o problema tivesse acontecido só um par de meias tudo bem, mais o problema continuar repetindo, isso já é sacanagem...Outra coisa vc perguntou ao vendedor se tinha garantias e quais as garantias a Nike lhe dava se eles disseram que tem garantias vejo o tempo, pq não denunciar a Justiça, muita gente não coloca pq demora tempo, mais tai o erro dos Brasileiros, se tiver que colocar na justiça procure os seus direitos se todos fizerem isso, esses abusos acabaram...
    Valeu pela informação, já fico sabendo que não compro esse tipo de meia...Outra coisa eu faço uso das meias da ASICS vc já ouviu falar ela é muito boa e nunca furaram com as da Nike...

    Valeu...

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tb tenho essa mesma meia e aconteceu este mesmo problema...paguei 49,90 na loja da nike no rio sul, e por acaso achei este blog e vi o mesmo caso....significa q a "tecnologia" que eles prometem não passa di KoO !!! Agora eu só vou comprar meias mizuno bem mais barato, isso é pra eu largar de ser otário!!! rsrrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO