sábado, 7 de fevereiro de 2009

ARROWHEAD WINTER ULTRA, 217 Km.




Não foi fácil não!!  Para termos uma idéia:
Dos 59 participantes, 24 terminaram a Arrowhead em menos de 60 horas e 1 foi desqualificado. 

Dos 26 ciclistas que começaram, 15 finalizaram. 
Dos 27 corredorese, 8 terminaram. 
Mais 6 esquiadores, 1 finalizou. 

Tempos e chegadas no link: resultados da ultra

Nesta prova, cada competior leva consigo, sozinho, tudo o que precisará para sobreviver nas 60 horas de prova, incluindo água, alimentos, barraca e saco de dormir.

Dentre os corredores, destaca-se o brasileiro MARCIO VILLAR, o primeiro brasileiro a completar a Arrowhead, em sexto lugar, no Alaska. 
A competição começou na segunda-feira 02/02/2009, e é considerada uma das mais difíceis do mundo. O analista de sistemas do RJ iniciou a prova às 7:11h, finalizando as 17:48 de quarta feira.
Temperaturas: -50 graus Celsius.
Tempo: Até 60 horas.
Marcio conta ainda com uma ultra de 12h, 5 ultras de 24h, atual campeão da ultra do Rio de Janeiro, Campeão e recordista do desafio Brasília - Pirinópolis (GO), 6.o lugar na Jungle Maraton 2006 e 5.o lugar em 2008 (7 dias dentro da floresta Amazônica, 6.o lugar na BR 135 2007 nas montanhas da Serra da Mantiqueira, 3.o atleta brasileiro a trazer a fivela por atravessar o deserto do Vale da Morte na Califórnia (Badwater 2008). 

PARABÉNS MARCIO!!!


Um comentário:

  1. Opa!! Blog novo (pelo menos pra mim, que não o conhecia!) na área!! E sobre triathlon ainda por cima!! Gostei!! Vou estar torcendo sempre pelo sucesso dos blogueiros! Estou a disposição se precisarem de qualquer coisa! Dúvidas, dicas, conselhos, etc...

    Inclusive se quiserem me adicionar no msn bruno@correndonachuva.net

    Posso dar algumas dicas quanto ao template e a imagem de cabeçalho!!

    Abraços e sucesso
    Longa vida ao TC Projeto Triathlon!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO