sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Começando o 2011 com gás!!

Galerinha!! Grande saudade!! Feliz 2011 à todos, muitos treinos, suor e endorfina!!!
Comecei o 2011 bem diferente do ano passado e espero terminar bem melhor... Vamos às medidas:
**** 87 kg depois das festas... Ultra acima do peso, porém com uma força de vontade excepcional, uma motivação muito forte adquirida em grande parte após a leitura do livro do grande mestre Abilio Diniz - Caminhos e Escolhas (título que o banco Santander plageou - que feio!), que me deu o gás necessário e que faltava!
Aliás, no livro temos planilhas, cardápios, motivação, exercícios e uma forcinha espiritual que sempe ajuda! Um verdadeiro manual do bem viver. Diz lá também que quando estamos um pouquinho acima do peso, o bom seria começar pedalando para não judiar muito das articulações!
Ajudou também uma planilha mega especial que gahei do amigo Fabio Namiuti, e finalmente estou morrendo de vontade de realizar uma prova, correr, pedalar, sei lá!! Falta daquela adrenalina, a sensação de terminar um desafio!!
Pensando nisso comecei à pedalar... Falei com um grande amigo e futuro treinador que me aconselhou pedalar 25 km 3x por semana. Primeiro dia, tudo certo... Segundo dia, limpei a bike e esqueci a bomba de ar em cima da mesa. Por preguiça de buscar, resolvi seguir sem ela. Ledo engano. Pois não é que bem no dia que não levo a bomba o pneu fura??? Depois de 10km rodados!! Comprei uma câmara que tem um gelzinho dentro anti-furo, mas não adiantou muito, ela patiu na emenda, e pouco depois parou de vazar, mas murchou um pouco. Tentei pedalar jogando o peso para tras e... quebrei o selim!!!
Como tem dias que tudo dá errado, não desanimei (tudo a ver!!) e liguei para dois amigos meus prestarem socorro... Os dois com telefones fora de área, meus pais viajando e eu fiquei esperando no acostamento... Até passar uma alma abençoada com uma pick-up, dar uma carona e me deixar na porta de casa....
Mas não abandonei o treino... Corri/caminhei mais 7km... E terminei feliz, com a sensação de dever cumprido!!
Hoje, o treino foi completo... 26 km pedalando e felizzzz!!!
Novas notícias, informarei em breve...
PS> Pena que a atual administração de Medianeira não dê a devida atenção às ruas, sendo que fica mais fácil furar o pneu da bike no centro que na estrada (que não tem acostamento)!! Nunca vi tanta pedra e buraco junto nas ruas do centro de uma cidade!! Pelamorrr!! Mas, por outro lado, estou contemplando os mais belos pores do sol que já vi!! Vou registrar tudo e dividir com vocês! Prometo... Grande abraçoo!!

3 comentários:

  1. Grande Tuco! Fico feliz pra caramba em saber que a planilha, que logo vai estar recheada de grandes registros de treinos, te serviu de incentivo de alguma maneira. Siga firme, meu camarada! Você é esportista na essência e, mantendo essa pegada, vai voltar em breve a fazer o que já fazia tão bem. Nos vemos nas corridas por aí.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que vc está com ânimo renovado brother! Pelo visto, teve uns contratempos, mas isso é pra testar a tua força de vontade. Não te entrega não!

    Tô aqui na torcida.

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  3. Oi,Tuco! Feliz 2011! Sentimos a sua falta no almoço da SS! Liguei pra vc quando estive em Curitiba, mas o seu amigo disse que vc estava viajando a trabalho!
    Sucesso no trabalho e nos treinos! Vê se naço quebra mais o selim da bike! Kkkk.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO