sábado, 17 de janeiro de 2009

Primeiro Post. Projeto Triathlon 2010.

    Olá amigos, começamos este blog com o intuito de relatar as nossas experiências com nosso "Projeto Triathlon 2010", para deixar um breve registro, para que possa servir de estímulo aos que desejam começar e mudar de vida, como também para compartilhar as experiências com os amigos, fazer novos, reencontrar antigos  e receber conselhos de quem já passou por esta fase e sabe como ninguém o que se passa e qual a melhor forma de lidar com o novo, as dificuldades, a força de vontade, os prós e os contras, o controle do tempo, a disciplina, a família, as mudanças e tudo mais que formos descobrindo juntos. 
     TC, pois quem está começando a plantar, adubar e regar a sementinha do bichinho do triathlon, sou eu (Fabiano, "dj Tuco") e a minha sempre fiel escudeira e esposa (Cilmara, "Cil"), que me acompanha em minhas peripécias, treinos, idéias malucas (raras vezes nem tanto), cotações de preços, compras, vendas, aprendizados, pesquisas, início de novas amizades e imersão neste novo mundo de dedicação, força e muito suor...
     Bom, mas vamos em frente...

     Não sei ao certo que dia começou, mas de repente virou uma febre, um febrão, bem acima dos 42 graus Celsius, quando de um dia pra outro, um rapaz sedentário, sem interesse nenhum pelo esporte, que passava seu final de semana inteiro saindo de baladas com o dia clareando e passava o restante deste dia dormindo, resolveu mudar de vida.
    Há dois anos comecei a treinar para fechar uma corrida de 10K. Concluímos nossa primeira corrida em novembro de 2007. A partir de então, nosso objetivo focou-se em diminuir o tempo inicial que foi de 52,40 min. 
     Em 2008 fechamos várias provas de 10 e 12k, melhorando o tempo (mas não muito, heheheheh) para 48,40 min... Apesar do primeiro semestre ser totalmente improdutivo por falta de vontade, desleixo, ou sei lá como podemos descrever esta preguiça. Que bom que no segundo semestre o "quati"saiu das costas!!
      Mas vamos ao futuro, ao alto e avante... À luta!!! A partir de 2009, recomeçamos com novas promessas, as aulas de musculação, a corrida, respeitando a frequencia, a carga e sendo persistente, mesmo que o dia amanheça frio e chuvoso (meteorologia normal aqui em Curitiba).
     Agora prosseguiremos com a compra de uma bicicleta que possa dar suporte aos treinos de estrada, e uma aulinha de natação, para melhorar o fôlego e melhorar nossa mecânica do nado, para poder aguentar o tranco com folego de sobra, ou pelo menos sem a falta deste.
     A grana não tá muito mole não, mas tudo pelo amor ao esporte. Espreme daqui, aperta dali, e no final, esperamos que tudo dê certo....
     A vontade de escrever é grande, mas prefiro relatar os acontecimentos conforme forem se realizando.
     Vamos relatando-os conforme forem aparecendo....
     Um abração a todos, obrigado pelo carinho e pelo apoio.

Um comentário:

  1. Fabiano, parabéns pelo blog e pelos desafios.

    Sou corredor e blogueiro iniciante, mas muito entusiasmado com as corridas. Meu blog é o "Corro mesmo ..." http://corromesmo.blogspot.com.

    Além disso, como vi que vc está interessado em informações de triathlon, resolvi te indicar o Blog do amigo Wladimir Azevedo, onde outro amigo, o Ulisses está descrevendo em detalhes a preparação dele para o IRONMAN. O Blog é o "Vou e Volto Correndo ..." http://vouevoltocorrendo.blogspot.com. Lá você encontrará na tag IRONMAN informações muito legais. Te adianto que o nível Ulisses é bem alto, na minha visão quase profissional.

    Bom, seja bem vindo ao mundo dos blogs.

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário e sua ilustre visita no nosso Blog!!! Se desejar, pode deixar seu e-mail para mantermos contato. Um abração, e apareça sempre. Tuco (e-mail/msn: djtuco@ymail.com)

TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO