sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cesar Cielo torna-se o mais rapido do mundo. E eu?


Eu faço o tempo um pouquinho maior que o Cesar Cielo, talvez 2 segundos a mais, porém enquanto ele faz 100m, eu faço 45m nos mesmos tsegundos... Uma pequena diferença. Um foguete. A brincadeira foi só para espairecer!!!
O que ele fez foi muito sério, sensacional!!!
Já havia quebrado o tabu com a conquista do primeiro ouro olímpico da natação brasileira em Pequim-08. Agora é campeão do mundo e bate o recorde mundial dentro do próprio mundial.
Dentro da água é muito rápido e explosivo. No seu pulo da largada foi lá na frente e já levou vantagem sobre os outros competidores.
Como ele conseguiu isso? Com muita determinação, trabalhando com a mente - o que ele faz muito bem - exemplo disso é o bilhete com o tempo que ele cola em todos os cantos visíveis e possíveis. Seu armário, quarto, geladeira, banheiro. Está sempre concentradíssimo e não se intimida com seus adversários. Esperamos que continue assim e traga o ouro olímpico....
Eu? Vejo tudo isso com muita vibração e euforia, e como estou no "cabide" das corridas fazendo fisioterapia por causa da minha fascite plantar, o jeito é nadar...
Fico feliz pois isso me motiva muito, não que eu tenha a pretensão de competir, mas vejo o exemplo de garra e determinação gerando resultados e coloco em prática dentro da minha realidade.
Esta semana fiz 2500m de natação por dia. Um aumento no volume diário (antes eram 2.000) e nos dias praticados, que antes eram somente três. Esta semana foram todos os dias...
Se eu fechar amanhã (sábado) nadando a mesma distância, completo 15.000 metros. Um recorde!!
Cesar Cielo: Exemplo de superação, garra, motivação e resultados.
Abração á todos!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um oi rapidinho!!

Dá-lhe turma!! A saudade é grande e o tempo é curto... Estou de emprego novo, bem feliz e contente... Vendendo automóveis novamente. Porém nesta primeira semana, adaptação, aviso aos clientes, conversas, apresentações, mudanças... Tomaram quase todo meu tempo. Equanto a minha dor no calcanhar, fomos apresentados - fascite plantar - aumentou.
Fisioterapia, pausa nas corridas, intervalo de almoço caindo pela metade, mas não afrouxamos.
Lado bom, nadei 7500m segunda, terça e quarta... Hj folga. Amanhã o bicho pega novamente...
Abração á todos e passei rapidinho só para dizer que ainda estou vivo e na área. Feliz com o novo emprego.
Logo mais, notícias novas e fresquinhas...
Abração á todos!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Transformação da Corrida.

Noto que venho sentindo os benefícios da corrida, há muito comprovados, inclusive cientificamente, por estudos, por experimentos e por qualquer outro jeito que possa imaginar quem realmente põe o pé no asfalto (ou na esteira, se assim preferirem).
Digo isso, pois além dos benefícios fisiológicos, temos outros... É um processo de transformação lento, meio tímido, mas constante. Acredite.
Comecei a correr, e aos poucos vi que meu corpo estava se modificando, meu sono ficou melhor, meu fôlego (Sexo também!!), os quilinhos a mais foram sumindo, a auto estima melhora, e a balança, por exemplo, eu já nem lembro mais de olhar...
Sem contar que numa semana de bons treinos (bons = disciplinados), posso comer o que quiser, sem medo de ser feliz...
Há também a modificação de horários... Anteriormente, eu chegava em casa, as seis, sete da manhã do domingo... Hoje é o horário que eu saio para as provas. Alguns me chamam até de louco, e não vêem sentido nisso, mas eu gosto. E é isso que importa!!! E talvez por isso que estou aqui escrevendo isto. Espero ainda que possa ajudar alguém a sair do sedentarismo, como alguém me ajudou há algum tempo atrás.
Sem contar que você começa a selecionar os programas de sexta ou sábado a noite, em virtude dos treinos do dia seguinte... Ou um, ou outro. Os dois não se bicam.
Na verdade as mudanças, são externas e internas, pois sua rotina muda, a alimentação (no meu caso um pouco somente), os novos círculos de amizade... Este final de semana mesmo, lembrei-me de minha primeira corrida aqui em Curitiba. Não conhecia ninguém. Éramos somente eu e a Cilmara, no meio daquele mar de gente. Na corrida da VW, foi uma festa, abraços, fotos, amigos antigos, amigos novos, abraços, sorrisos, muita alegria... Aquele auê!!
Sem contar com a sensação pós prova, causada pela liberação dos hormônios com a prática esportiva. Sem igual, sem descrição, só experimentando para saber.
Há também, os milagres com horários, pois nem sempre a agenda se dá bem com a nossa corrida. Já vi muita gente calçar o tênis antes do sol nascer, porém eu sou da turma que calça quando ele já se foi... Ou um, ou outro... O que não pode é deixar de ir. Pois depois, lá na prova, você vai se arrepender de não ter feito o treino "daquele" dia.
Hoje, existem academias que atendem até de madrugada, porém, eu não sou fã de corrida na esteira, gosto mesmo é da rua, do meio fio, do asfalto, dos buracos, da grama, dos carros, das bicicletas, dos ônibus, das pessoas te olhando...
Falando em esteira, estes dias atrás fui pra academia correr 10K na esteira. Parece que corri uma hora em duas e cansei muito mais... Será? Sem contar que foi num ritmo bem menor do que eu corro na rua.
É bom ter cuidado quando se corre na rua. Refletivos, roupas bem visíveis e algum material com um telefone, por exemplo, para emergências. Comprei uma lanterninha da nike que fica piscando, coloco no tornozelo e mando bala, sempre cuidando dos veículos e bicicletas. Mas já serve de alerta para quem vem atrás.
Um boné com refletivos laterais, e toda atenção é bem vinda...
Voltando ao início - quero agradecer a pessoa que me deu o "start". Lembro-me como se fosse hoje, um senhor, que era bem gordinho, fez a cirurgia do estômago e começou a exercitar-se, chegou numa segunda e falou que havia feito uma prova de 10K!! Eu fiquei maravilhado com aquilo!! ! 10K? Tenho que parabenizar o Sr!! Correr 10K não é para qualquer um!! Ele me pediu porquê e falou que eu também podia!! Acreditei e fui!! 1,5K, 2K, 3K, 5K, 6K, 7K, daí para os 10, foi um pulinho!!! E agora estamos aqui, agradecendo... Valeu meu amigo!!!! Abração a todos!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Desafio Nike 600K. Recebi o convite, agora, se classificar são outros 600 (ou 500?)!!!

* Clique na imagem para melhor visualização.

Hola amigos!! Desejo um feliz dia dos amigos, e muitas felicidades. Agradeço por ter amigos com quem posso contar a qualquer hora e que esta recíproca seja eternamente verdadeira!!!

Recebi o tal do convite para a seletiva da Nike, mas vai ser pauleira... 10K abaixo de 45'.
Não que seja impossível, mas acredito que há bem mais candidatos que se encaixam neste pré requisito do que vagas propriamente ditas. Sem contar que serão convidados os 8 masculinos e 4 femininos que somarem o melhor tempo nas provas de 3,5K, 7K e 10,5K. Portanto, mesmo que eu vá e faça tudo certinho, apenas 8 vagas vai ser, digamos assim, impossível. Mas que eu gostaria, gostaria. Sonho.
Acomapnhem o e-mail:
"Amigos e atletas.
A BPM foi umas das assessorias convidadas a participar da "seletiva de curitiba", para disputar vagas para a equipe de Curitiba que irá disputar a corrida de revezamento da Nike. Nesse evento, 200 corredores de rua serão convidados por assessorias ou grupos de corrida selecionados pela nike.
A seletiva de em Curitiba será disputada em três provas de aproximadamente 3.5, 7 e 10.5 km. Os 8 homens e 4 mulheres com os melhores somatórios de tempos nas três provas estarão classificados para o Desafio dos 600K e formarão o time que representará Curitiba no evento.
Em anexo, folder.
Pré-requisitos para participar da seletiva de Curitiba.
-Matriculados no período anterior à data de 30 de Junho de 2009.
-Percorrerem a distância de 10.000 m, ou mais, num período inferior a 6 meses, nos seguintes tempos:
HOMENS: abaixo de 4'30"/km
MULHERES: abaixo de 5'25"/km
-Percorrem a distância mínima de 21.195m, ou mais, num períodod inferior a 1 ano, nos seguintes tempos:
HOMENS: abaixo de 5'00"/km
MULHERES: abaixo de 5'25"/km
-Quem não tenha competido profissionalmente nos últimos dez anos.
Os alunos que estiverem dentro dos pré-requisitos, estarão recebendo da BPM o cartão convite. Para confirmar sua insrição, os alunos deverão:
-Dirigir-se até a loja NIKE STORE do ParkShopping Barigui e acesar oTotem intertivo usando a senha existente no cartão.
-Preeencher a ficha e inscrição por completo
-Confirmar que estão de acordo com o Regulamento e Termos de Responsabilidade.
Seletiva Curitiba
Data: 09 de Agosto de 2009
Local: Câmpus da Universidade Positivo
Estrutura: casa Assessoria terá uma tenda identificada para uso durante o evento.
Congresso Técnico/Entrega dos chips
Data/Horário: 08 de gosto de 2009, às 15:00
Local: Câmpus da Universidade Positivo. Neste evento a Nike fará uma apresentação da linha Running que será entregue aos vencedores da Seleltiva para uso no desafio dos 600K.
IMPORTANTE!!
Para os interessados em participar do Desafio dos 600K, e não atingem o pré-requisito para a seletiva, poderão tentar a participação da corrida por meio do "Nike+".
Acessem www.nikeplus.com.br e façam sua inscrição, será feita uma composição de uma equipe pela própria Nike.
Contamos com a participação de todos neste evento para torcerem pela nossa Assessoria.
Abraços e saúde.
Marcelo Vieira
BPM - Assessoria esportiva"

Bom, vamos treinando... Um abração á todos!!

domingo, 19 de julho de 2009

Resenha: VW Run 10K - Curitiba

Chegada:
Alongamento (do lado de fora):Abração pré largada:

Olá amigos!!! Finalizamos com sucesso e gosto de festa a etapa da VW Run de Curitiba, 10K.
Com a temperatura em torno de 14ºC, acordamos cedo para pegar a largada das 9:00h. em São José dos Pinhais.
Com 1500 competidores (200 funcionários), a prova foi mais um exemplo de organização, beleza e competitividade. Os quenianos levaram o cheque de R$ 5.000,00 do primeiro e R$ 3500,00 do segundo lugar... Tempos de sub 30'.
Eu finalizei em 46:33', dando uma "quebrada" após o Km 06, acredito que resultado da minha saída um pouco mais forçada.
O percurso, 98% plano, muito bom para correr com ritmo constante, diferente do que estamos acostumados com arrancadas, subidas e descidas; senti falta das famosas subidinhas... Sempre reclamando não é? Quando tem e quando não tem. Na verdade uma prova inteira sem subida, que você pelo menos pensa nela, pensa...
Tempos: (Km, parcial, total)
  1. 4:20'
  2. 4:14' - (8:34')
  3. 4:32' - (13:06')
  4. 4:25' - (17:31')
  5. 4:37' - (22:09') - dentro da fábrica
  6. 4:59' - (27:09') - dentro da fábrica
  7. 4:40' - (31:49') - metade dentro da fábrica
  8. 4:47' - (36:37') - pista de testes
  9. 5:07' - (41:45') -pista de testes
  10. 4:48' - (46:33')
Detalhes da prova: Muitos cotovelos, com ângulos pequenos (retos e agudos), fazendo com que a velocidade fosse reduzida nas curvas. Quando, no Km 05, entramos na fábrica, não só eu como vários corredores com quem conversei, sentimos uma falta de ar e mudança de temperatura, por ser um ambiente fechado, ficou sem o vento da parte externa (13 a 15 graus), aumento de temperatura e o cheiro dos produtos e peças dos carros novos, causaram um ligeiro mal estar, comprometendo um pouco o rendimento. Depois, no Km 08, acredito que já previa que não conseguiria finalizar com menos de 46', juntando com o cansaço e a subida do final da pista de testes, o tempo do Km explodiu. Fora isso, um visual maravilhoso, muitas curiosidades, pilhas de bancos. portas, parchoques, e carros pela metade; pena que era proibido filmar ou tirar fotos.
Já pensando na próxima prova, a estratégia será sair um pouco mais leve para finalizar melhor, segundo minha técnica... Detalhe importante para meu calcanhar direito que começou a doer um pouco. Não sei se pego mais leve, emagreço ou os dois juntos. Todavia, vou consultar um ortopedista esta semana.

Não pude voltar para correr com a Cacá, pois a segurança e impediu... Impediu até de voltar pegar outro copo dágua ou gatorade... Imaginem, eu com o radiador fervendo, na maior sede e não podia pegar outro copo dágua. A sorte foi que a menina da água foi muito compreensiva e me deu dois copos quando pedi, do outro lado da cerca... Ficou assim, você pegava água na chegada, entregava o chip, gatorade, medalha , banana e maçã e tchau, não volta mais!!! Único ponto negativíssimo da prova.

Sorte que nossa amiga Marcia acompanhou-a do começo ao fim, foram conversando e rindo, curtindo a prova literalmente. Pelo que notei fecharam abaixo de 1h. Sucesso total para sua segunda prova de 10K. Parabéns.

Dia de encontro de vários amigos, abraços, risos e muita confraternização enquanto esperávamos o sorteio do Gol. Ressalto aqui um amigo blogueiro que eu desejava conhecer há tempos, o Renato Bürgel, do Blog Amigos do Parque Barigui - recomendo a visita!! Fiquei tão animado que o chamei de Raul (pra variar eu e minhas furadas)!! Valeu Renatão (meio), mais um amigo virtual que virou real!!! Abração e prazer em te conhecer!!!

Quero agradecer ao Paizão lá de cima por mais uma prova completada, pelos amigos que vi, cumprimentei e fiz... E pelo domingão inesquecível.
Valeu galera!!

sábado, 18 de julho de 2009

VW Run, 10K Etapa Curitiba - 19/07/2009 - Kit em mãos






Retirei meu kit da Vw Run ontem, na Concessionária Servopa, onde trabalhei por 04 anos como vendedor de veículos novos... Deu uma pontinha de saudade... Velhos amigos, algumas mudanças, mas o importante foi que todos falaram que eu emagreci e ninguém acreditou que eu iria completar uma prova de 10K (imaginem se soubessem que eu já fiz 21? Nem comentei né...). Brincadeiras á parte, e depois de muita gozação, pois sabe como é vendedor de carro né? Sempre tira uma casquinha... Fomos ao kit.
A corrida é organizada pela Latin Sports, o Kit, muito caprichadinho, veio com uma camiseta muito boa, uma sacola de nylon grosso, muito bem feita, que pode ser aproveitada no dia a dia, uma viseira que a concessíonária patrocinou (mas que não dá para usar), revista Runner's World, e uma vale massagem da porto seguro.
Gostei do kit. Muito caprichado... Avistei o gaúcho da latin, sempre numa disposição invejável e com uma simpatia fenomenal. Na corrida da Track e Field marcamos de chimarrear juntos, porém, ao levar todo apetrecho ao shopping, o meu amigo não estava por lá, nada grave, pois o dia de corrida é literalmente "corrido" para ele...
Bom, a corrida de amanhã será muito legal, passando por dentro da linha de montagem da fábrica aqui em São José dos Pinhais (de onde saem Golf, Fox e Crossfox), pelo pátio e contando com o sorteio de um Gol 0Km para quem finalizar em menos de 1:45h. acho que vai dar pra participar do sorteio... heheheheheh!!
A Cacá, fará sua segunda prova de 10K. Estou em dúvida se faço minha corrida e volto acomapanhá-la ou se corro junto com ela desde o início. Amanhã resolveremos isso da melhor maneira possível...
Desejo toda a sorte do mundo e uma excelente prova para você minha irmãzinha querida!!!
Esta semana só nadei, portanto acredito que será meio difícil melhorar algum tempo significativamente. Mas tudo bem, vamos completar e curtir a prova...
Falando com um professor, constatei que meu fôlego melhorou muito depois que começaram as aulas de natação, e ele me corrigiu dizendo que a natação completa a corrida e vice versa, pois há nadadores que correm também para contar com esta melhora. Taí uma excelente dica para quem quer respirar melhor...
Abração a todos!! Bom final de semana!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Motivação - Altos e Baixos



Não raras vezes, me pego sem muita vontade de treinar... Dá vontade de se soltar no sofá meeeesmo!! E não sair dali de jeito algum. Não sei se é desculpa, mas o tempinho aqui de Curitiba é horrível e não incentiva nada a saída, o despertar, o esporte em si. Pior é que, se nevasse, daria para esquiar. O clima fica frio, úmido e cinzento. Fazer o que né? Encarar o bicho de frente, olhando olho no olho.
Pensando assim, hoje fui dar uma nadadinha, fiz 2450m., entre tiros intervalados, braços e pernas. Pelo menos "já" estou fechando os 750m direto, coisa que meu fôlego não permitia anteriormente. Meu tempo atualmente está perto dos 17'. As vezes fecho em 16:40', 17:30', já foi até um pouco mais que 18'. Estava até com vergonha de escrever, mas não temos que esconder nada uns dos outros né? A primeira vez que fiz 750m nadando, fechei para mais de 30'. Pensei em desistir... Mas não somos disso, não é? O pior é que eu tive um trauma com água, certa vez que quase me afoguei na praia, desde então mantinha uma boa distância do mundo aquático... Bom, na verdade o foco do assunto era outro. Falar que com este frio, entrar na piscina, mesmo que aquecida é pior que sair para correr. Portanto analisando de outro ponto, até que não é tão ruim assim dar uma corridinha no inverno.
Notei uma coisa, sempre que estamos seguindo uma planilha, com disciplina (palavra linda, mas tão difícil de ser aplicada), ou com foco em uma competição, baixa de tempo ou novo tipo de prova (km diferente, revezamento, treino em grupo), a tal da vontade aumenta.
Notei que nos primeiros 5K, sempre o tal do anjinho do mal, fica te perturbando, falando para desistir, parar, pensar que não vai conseguir. Porém, depois de um pouco mais de insistência, o treino flui. Mentlize o motivo do seu treino, ou o seu objetivo, crie um mantra pessoal e repita-o nos momentos de desânimo ou fraqueza. Siga em frente e não desanime. Este treino vai fazer falta lá na prova. Experiência própria, e como sempre diz meu pai: "Seja sábio, aprenda com o que a vida te ensina de graça!" - isto quer dizer que se puder aprender com experiências já vividas, terá mais tempo para aprender outras coisas.
Ah, também não vale tentar criar uma meta impossível, do tipo começar correr hoje e daqui um mês fechar a Maratona, pois devido á sua dificuldade, a inércia e a dificuldade serão maiores.
Criei uma teoria, a teoria do rompimento da inércia. No momento em que seu status inercial é rompido, seus movimentos começam e não terminam mais. Portanto, aquela vontade de ficar um pouquinho mais na cama quentinha, ou a vontade de se esticar no sofá no domingão e só sair dele na segunda, acaba totalmente com o pontapé inicial (talves precise de dois ou três).
Decrever suas experiências (aqui no blog, orkut, twitter, etc) ajudam, e muito. Pois você faz amigos, compartilha suas experiências e vê que eles passam pelos mesmos ou maiores perrengues que você. No final, sempre tem alguém que faz algo mais ou algo menos, mais isso é o que menos importa, o que interessa é que todo mundo está se movimentando, correndo, pedalando, nadando, rebolando, dançando, virando piruetas, ou seja lá o que for, e depois disso, a endorfina deixa todo mundo feliz, muito feliz... É um vício muito bom, forte e legal, mais ainda... Saudável!!! Portanto, quando aquela preguiça, aquela tiriça, o quati estiverem nas suas costas, lembre-se que seus amigos estarão lá, treinando, se divertindo, esperando por você, ou esperando para saber como foi seu treino, ou ainda esperando simplesmente pela sua presença...
Portanto mexa-se, rompa a inércia, é só dar o primeiro passo, o pulo da cama e com certeza, depois de um belo treino, aquele gostinho de que valeu a pena, é o melhor que tem!!!
Um abração á todos, isso me ajudou muito hoje, portanto gostaria muito de compartilhar com vocês e que fosse útil para alguém, algum dia também.
Abração á todos, saúde, disciplina e ótimos treinos!!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desafio SP- RJ Nike - 600K... Assista o vídeo!

Ode ao Tênis - Esse companheiro inseparável!!!


Recebi por e-mail e achei interessante, por isso quero compartilhar com os amigos.
Clique na figura se não conseguir visualizar direito. Abração...
*By championchip.

domingo, 12 de julho de 2009

Resenha do Circuito das Estações Adidas, etapa Inverno - 12/07






Olá queridos amigos!!! Definitivamente não sei o que é melhor, a linha de chegada ou o compartilhamento das experiências no blog.
Finalizamos mais uma etapa do Circuito das Estações Adidas - Inverno.
Graças ao bom Deus, tudo sobre controle e na mais perfeita harmonia.
O único porém é pagar pedágio (Mesmo que sejam 5 x R$ 1,50) por uma estrada cheia de buracos. Chovendo daqui até o destino, pensei comigo, só falta completar mais uma prova abaixo de chuva. Mas, se for necessário, vamos em frente...
Chegamos em SP no sábado á tarde e já de cara fomos pegar o Kit. Tudo certinho e bem organizado, camiseta vermelha, bandana, revista O2 antiga, etc... N. 376.Um passeinho no shopping e fomos rumo ao hotel. Descobri uma dica de desconto muito boa e quero compartilhar com os amigos que, como eu, ainda não sabiam:
  • Dica: Quando for se hospedar no Ibis para fazer alguma prova, comprovando com a sua inscrição, a diária fica pela metade do preço. Promoção somente para reservas via internet, procure a promoção VITABIS.
Nesta não deu, mas na próxima, está garantido o desconto.
Acordei cedo, depois de uma longa noite de vizinhos fazendo barulho nos quartos, corredores e portas até as 4:00h. Não foi fácil pegar no sono!!
Rumo ao Pacaembu, toda e qualquer vaga ocupada, achei uns flanelinhas que queriam R$ 20,00 pela vaga (pela vaga, pois não cuidaram do carro cinco minutos segundo um Sr nos contou depois). Ofereci R$ 15,00, pois naquela hora não podia rodar muito mais, e como estava bem próximo ao estádio, fechei com o jovem, que ficou me devendo um real do troco para a volta... Adivinhem se eu achei alguém na volta? E o pior, devem ter fechado com pelo menos uns cinquenta motoristas. Olha o lucro desonesto!!!
Vamos a prova:
Religiosamente as 8:00h foi dada a largada, dividida em pelotões. Fiquei no pelotão azul - 45 a 55 minutos - logo atrás do Quênia - abaixo de 45 minutos. Acredito que no meu pelotão havia alguns paraquedistas que não sabiam qual era seu tempo, pois além de alguns muito lentos, teve até gente caminhando logo nos kms iniciais.
Saímos bem, e minha estratégia seria completar os dois primeiros Kms na faixa de 4'/Km, para seguir os próximos na faixa de 4:30/4:40 e os dois finais-subindo, poderiam ser um pouco mais lento, pois já havia acelerado no começo - descendo. Pensei que fecharia de 45' a 46'. Deu um pouquinho mais:

Tempos:
  1. 3:56'
  2. 4:14' - (8:11')
  3. 4:49' - (13:01')
  4. 4:36' - (17:37')
  5. 4:50' - (22:28')
  6. 4:42' - (27:10')
  7. 4:52' - (32:03')
  8. 4:41' - (36:44')
  9. 5:00' - (41:44')
  10. 4:54' - (46:38') - Tempo exato com o do Chip.
No Km 02, caiu meu sensor do Nike Plus, que eu havia preso no tênis Adidas, com uma fita Silver Tape - Perdi alguns segundos para pegar e colocar dentro da meia. A contagem dos Kms foi interrompida. Mais alguns segundos perdidos apos o Km 06, quando uma tosse me pegou forte. Não sei se foi por causa dos dois golinhos de gatorade de limão que tomei... Mas tive que andar um pouco, pois algo em minha garganta não estava bem.
Por fim, sem o sprint final, pois nos 2Km finais, somente subida... Ainda assim, tentei manter o ritmo.
Ótima prova, super organizada e animada. Mais de 6.000 participantes.
Recebi o gráfico da melhora...
Pelo jeito a organização estava bem com São Pedro, pois o dia amanheceu nublado e a chuva veio somente após as 10:00h, molhando alguns participantes que ainda não finalizaram... Detalhe, talvez nem porque estavam lentos, mas sim porque pegaram o chip atrasados, beeem atrasados. Depois da largada ainda havia gente retirando o chip, segundo a Cilmara.

Final de festa, contente, com massagem nos pés, e viagem de volta para Curitiba á toda, pois minha princesinha tinha um compromisso.
Abração á todos.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Circuito das Estações Adidas - Etapa Inverno - SP 12/07/09


Olá amigos, é com grande prazer que voltamos aos trabalhos de postagens do nosso querido e amado blog!!
Este final de semana teremos a etapa inverno do Circuito das Estações Adidas, etapa SP. Só achei meio estranho que na etapa inverno a camiseta é manga curta... Será que estou errado? Poderiam dar uma de manga, não? Inverno = Manga longa!!! Huiahuiahahauih!!
Vamos encarar o mesmo circuito, que na etapa passada (outono) foi de 49:11'. Saindo do Pacaembú, passando por cima do viaduto do minhocão, 5K e voltando mais 5K.
Bom, acredito que nesta etapa, o tempo tem que baixar um pouco...
Como é o mesmo circuito, acredito que venha a fechar na faixa dos 47', apesar que era esta a previsão que eu tinha na etapa passada, e que finalizou em 49'... Vamos torcer para baixar... Parece que depende um pouco do dia também...
Esta semana fiquei off, por causa, um pouco do trabalho, outro pouco da preguiça... Fora a chuva que está castigando a semana inteira aqui em Curitiba. Motivo principal: Recuperação da Meia (imagina quando completar uma maratona!!).
Amanhã uma nadada e uma troteada, sábado viajo cedinho para SP, e domingo os 10K.
Vamos ver o que resulta estes dias a mais de treino e esta ansia de baixar o tempo.
Domingo teremos mais uma etapa de Duathlon Terrestre em Matinhos - 4K/30K/4K... Por alguns instantes, me arrependi da inscrição para a prova de Sp. Mas tudo bem, programação é programação... Ano que vem tem mais!!
Abração á todos, bons treinos e muita saúde!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vídeos da Meia Maratona das Cataratas.

Olá amigos, seguem nossos vídeos:
  1. Chegada - Tuco e Bruno. Dá para ver que eu cheguei meio torto, correndo meio de lado por causa da dor na perna.
  2. Entrega das medalhas.
  3. Momento de descontração - Brito, Bruno e Tuco - Ainda dá pra ver como estou andando no estilo "Caranguejo"
  4. Créditos - Carla.





Resenha da Meia Maratona das Cataratas 2009.





Olá amigos, foi uma grande festa regada a muita chuva a III edição da Meia Maratona das Cataratas...
No sábado, após a retirada do Chip, e encontro com vários amigos de Foz do Iguaçu, fomos dar uma vistoriada no percurso. Subidas fortes e um visual muito bonito.
Conhecemos pessoalmente nosso amigo Bruno do Correndo na Chuva, e infelizmente devido a compromissos familiares, não ficamos para o jantar de massas.
Uma passadinha no Duty Free, e fiquei impossibilitado de entrar pois só estava com minha CNH, o que, pelos argentinos não é considerado documento de identidade. Não fez muita falta também...
O que me chamou a atenção foi a quantidade de pessoas usando máscaras para se prevenirem da gripe Influenza... Um cenário bem diferente, digamos assim.

No domingo, acordamos cedo, com uma chuva forte e contínua, que parecia não colaborar para os esportistas amadores que ansiavam tanto pelos 21K. Café,água, preparativos e estrada...
Fui para Foz (fiquei em Medianeira - 60Km) pensando, quem fez 600Km para chegar aqui não vai afrouxar nos últimos 21K só por causa de uma chuvinha, não?

Levei um corta vento impermeável, e me misturei com a galera. Bem na chegada, encontrei meu amigão, e ex colega de faculdade, Brito. Já estava no aquece, todo empolgado, pois esta também seria sua primeira prova de 21K. Camaradaço, muito gente boa e animado.Largada com alguns minutos de atraso e diparamos rumo as Cataratas. Alguns Kms a frente, eu e o Brito nos separamos, meu fone de ouvido esquerdo parou de funcionar, e perto do Km 06 meu corta vento começou á esquentar demasiadamente, apesar da chuva que caía. A solução foi tirá-lo e pendurá-lo no pescoço. Mais uma coisa para se preocupar. Já não bastavam os tênis encharcados (ainda bem que passei vaselina nos dedos, ficando sem nenhuma bolhinha), a roupa mais pesada e meu fone estragado. Quanto mais badulaques, maior a chance de se incomodar. Isso é certeza.

Um pouco adiante, quem eu encontro? O Bruno... Sensação de felicidade de correr ao lado de um amigo... Fomos neste tranco até o Km 13, na descida eu deslanchava e na subida ele pe passava, depois íamos juntos, bem tranquilos... No Km 13 ao 18, segui com um outro amigo, que estava com um pace um pouco mais forte... Hidratação perfeita, pessoal animado, gritando e motivando todos os corredores. Marcação de Km exata, organização exemplar., uma ecelente prova. O asfalto do parque está mal cuidado, fazendo com que várias vezes tivéssemos que cuidar onde pisar para não torcer o pé. E você corre sem aquela firmeza, certeza, tranquilidade...
Como havia dado uma forçadinha antes, no Km 17 comecei á sentir uma dor na parte superior externa da coxa, parecendo que era na cabeça do fêmur, dei uma dimunuída e o Bruno que vinha num ritmo forte me alcançou e segurou para terminarmos juntos.
As duas últimas subidas antes da chegada, uma no km 20 e outra no 21, eu estava no piloto automático... Só de teimoso mesmo. Nem na descida não estava mais deslanchando, devido a dor. Comecei á repetir meu mantra "Vai dar certo, vou conseguir" e fui rumo á linha de chegada.
Um fato que me marcou, foi um treinador falando para seus atletas, um pouco antes da chegada - Estufem o peito e cheguem com pinta de campeões!! - Guardarei esta para as futuras provas...
Comecei á marcar no Km 04, pois os outros 3, não localizei após a largada...

Km 04: 20:00' (média de 05'/Km exatos)
Km 05: 05:18'
Km 06: 4:49'
Km 07: 05:18'
Km 08: 04:53.4'
Km 09: 04:53.7'
Km 10: 05:02' - Fechando os 10K em 50:17.1'
Km 11: 05:52'
Km 12: 05:32'
Km 13: 05:11'
Km 14: 05:16'
Km 15: 05:20'
Km 16: 05:37'
Km 17: 05:15'
Km 18: 05:19'
Km 19: 05:26'
Km 20:05:43
Km 21,09:06:07 total de 1:50:55 - Oficial Chiptiming - 1:50:53
304° lugar no geral (1100 participantes) 53° na minha categoria 30/34, com 102 finalistas.


Notei que a corrida foi, digamos assim, regular. Mantive uma certa cadência. Poderia ser mais baixa. Não foi bem o que eu esperava, mas com chuva, estreia, tênis encharcado, achei também que não foi tãããooo mal assim... Mas tabém não fiquei muito animado com o resultado. Vou aguardar uma róxima 21K para tirar a prova real dos 9...
Fora isso, é continuar treinando, ênfase á musculação, e disciplina. Pois notei que sobrou fôlego e faltou perna.
Agradeço ao Bruno por ter me esperado nos Kms finais, fazendo juntos uma linda chegada.
Agradeço á Cacá por esperar na chegada abaixo de chuva, guerreira e parceira. E agradeço a Deus por mais uma prova completada e aos meus amigos e leitores pelos comentários e motivação!!! Abração á todos!!


TC PROJETO TRIATHLON© Por Fabiano Tuco. Visite também o Correndo na Chuva.

TOPO